Para Crianças

CCBB EDUCATIVO: conteúdo especial em ambiente digital

Para o CCBB Educativo e seu público, nada se compara à interatividade experimentada na programação ao vivo. Mas em tempos de COVID-19 é preciso se manter seguro, evitando aglomerações. O CCBB Educativo, no entanto, não abrirá mão da arte e educação, sobretudo para a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, e profissionais dos campos da arte e da cultura.

Para manter essa ligação, o site do programa (www.ccbbeducativo.com) disponibiliza um conteúdo especialmente selecionado, composto por atrações que fizeram grande sucesso nas programações de 2018 para cá nos CCBBs de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. São relatos, arquivos, vídeos e dispositivos de atividades. E o que é melhor: bem na palma da mão, com grande parte do conteúdo acessível em Libras.

São cursos com Divino Sobral, Fernando Maculan, Denilson Baniwa, Beatriz Lemos, Julia Rebouças, Monica Hoff, Leno Veras, Paulo Tavares, Renata Bittencourt. Atividades com Lia Chaia, Leo Ladeira, Sallisa Rosa, Benedikt Wiertz, Alice Shintani, Jorge Menna Barreto, Fabio Cypriano. Visitas Mediadas por Fernanda Pitta, Renato Cymbalista, Eloisa Brantes, Legro Leo, GOG. Entre as atividades contempladas, destaque para os segmentos: Tranversalidades, Com a Palavra, Laboratório de Crítica, Múltiplo Ancestral e Lugar de Criação.

Alguns links:

ARTE INDÍGENA CONTEMPORÂNEA – TRANSVERSALIDADES C/ DENILSON BANIWA: https://bit.ly/33O3pIJ

REDES DE RESISTÊNCIA- COM A PALAVRA… DANIEL TOLEDO (ABC DO CERRADO): https://bit.ly/2Jg5RON

CULTIVAR-SE – ATIVIDADE EXTRA COM NIARA DO SOL: https://bit.ly/2JjXtxU

O QUE É SER INDÍGENA HOJE? – MÚLTIPLO ANCESTRAL COM SALLISA ROSA: https://bit.ly/2WWphAv

Comente!