Animais em 3D do Google na sua sala!

Se você está cansado de ficar em casa e com saudade do mundo lá fora, um bom passatempo pode ser brincar com as primeiras experiências em realidade aumentada que o Google está oferecendo!

A experiência começou com alguns animais selvagens, como mostrei no Instagram @roteirobaby.

É preciso ter um celular com Android 7.0 ou superior ou iOS 11.0 ou superior (ou seja, todos os novos smartphones como o Samsung Galaxy S8, S9, S10, S20, Note 8/9/10, qualquer smartphone Google Pixel e outros dispositivos Android da Huawei e outras marcas, suportam esta funcionalidade. Quanto aos dispositivos Apple, os iPhone 6S, 7, 8, X e 11 são suportados, assim como a maioria dos iPads).

Como funciona? Você digita na busca um dos animais que já estão disponíveis em 3D (por aqui testamos tigre, panda, leão, urso, tubarão, pinguim, cavalo, pônei, polvo, tartaruga, arara, gato e cachorro), e procura o botão “Ver em 3D”, que exibirá um modelo tridimensional do bicho. É só clicar nele que o Google vai abrir a câmera do seu celular, e o animal aparecerá em 3D onde você estiver apontando seu telefone.

Além dos animas que eu testei acima, tem também: jacaré, leopardo, Cão Labrador Retriever, Cão Pug, Cão Rottweiler, pato, águia, bode, porco-espinho, lobo e lophiiformes (aquele peixe de águas profundas que parece um monstro).