Para a família

60 olhares de Brasília

“Se Brasília fosse uma pessoa, o que você gostaria de escrever para que ela lesse? O que você gostaria de contar a esta sexagenária?”

A pergunta é o tema de um projeto que homenageia os 60 anos da Capital Federal, que serão completados no dia 21 de abril de 2020.

Até o dia 17 de março, os brasilienses poderão depositar suas cartas endereçadas a Brasília. A ação é parte do projeto “60 olhares sobre Brasília”, da arquiteta Angelina Nardelli Quaglia, que convida os moradores a dialogarem, por meio de cartas, com a cidade. As cartas podem ser entregues até o dia 17 de março, no CasaPark.

Foto: Beatriz Berçott

Ao final do projeto serão selecionadas 10 cartas que ficarão expostas ao lado de outras escritas por pessoas públicas e populares da cidade. A exposição vai de 8 a 24 de abril de 2020.

Para a arquiteta Angelina Quaglia, idealizadora do projeto, “60 olhares sobre Brasília” é “uma grande oportunidade para fazermos uma reflexão sobre o papel da cidade na formação da memória afetiva das pessoas, e como essa formação pode influenciar no seu futuro”, diz ela. Nascida na Capital Federal, ela conta que desde muito cedo aprendeu a respeitar a cidade como parte de sua história e de sua família. “Com o tempo a paixão cresceu ao vivenciar a cidade e por fim, me tornei arquiteta patrimonialista. Uma cidade como Brasília, única no mundo, merece que comemoremos seus 60 anos”, sentencia.

Serviço:
60 olhares sobre Brasília
Convocação e seleção de 10 cartas endereçadas para Brasília
Para participar o público deve depositar suas cartas no totem (acima) até o dia 17 de março
Local: Casa Park, SGVC Sul Lote 22 – Piso Térreo, ao lado do Tête a Tête
Horários: de segunda a sábado, das 10h às 22h | Domingo, das 12h às 20h
Telefone: (61) 3403-5300

1 Comentário

  1. 60 olhares de Brasília | Baby Blogs Brasil

    3 de março de 2020 at 08:32

    […] Até o dia 17 de março, os brasilienses poderão depositar suas cartas endereçadas a Brasília. A ação é parte do projeto “60 olhares sobre Brasília”, da arquiteta Angelina Nardelli Quaglia, que convida os moradores a dialogarem, por meio de cartas, com a cidade. As cartas podem ser entregues até o dia 17 … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!