Campus Party Brasília 2020

Foto: Fabiana Coelho

A Campus Party Brasília chega a 4° edição em 2020. O encontro deve ocorrer entre os dias 29 de abril e 3 de maio, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O tema da Campus Party Brasília este ano é “Transformação Digital dos Serviços Públicos”.

Entre as novidades, está a ampliação de projetos de incentivo ao desenvolvimento de jogos digitais e ao empreendedorismo. Ontem (18/02/2020), os organizadores divulgaram parte da programação.

A venda de ingressos, a seleção de voluntários e o cadastro de especialistas interessados em compartilhar projetos já começaram. Os palestrantes serão divulgados até o final de março, segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti).

A Campus Party reúne em um só lugar palestras, estandes e mostras sobre Big Data, Robótica, Blockchain, Cidades Inteligentes, Criatividade, DevOps, Games, Green Tech, Inteligência Artificial, fabricação digital, gestão pública, educação, entre outros temas ligados à tecnologia, e é um super programão para crianças e adolescentes.

Pela primeira vez, em 2020, os campuseiros – como são chamados aqueles que adquirem o ingresso – poderão conhecer uma mostra de jogos digitais desenvolvidos na capital. Neste ano, o evento também será palco para a primeira competição de desenvolvimento de jogos digitais entre os campuseiros, chamada de Game Jam.

Outra novidade é a Maratona do Empreendedorismo. A ideia é ajudar os visitantes a tirar os planos do papel ao longo dos cinco dias de evento.

Segundo os organizadores, o projeto de empreendedorismo será aberto ao público na parte de acesso gratuito da Campus, a Open Campus. As inscrições e temas serão divulgados nas próximas semanas no site do evento.

A programação completa será divulgada em até 20 dias antes do evento, segundo a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal. O governo estima receber 100 mil pessoas ao longo dos cinco dias do evento.

Como participar da Campus Party Brasília 2020?

Ingressos

Os ingressos estão à venda no site o evento. O primeiro lote vai até o dia 5 de abril.

O valor do ingresso individual para quem não vai acampar no evento é de R$110, com direito a entrada para todos os dias. Para os campuseiros (com direito a barraca) é de R$220.

[Fonte: G1]