Programação Infantil em Brasília

“Malala, a menina que queria ir para a escola” estreia em Brasília

O elogiado musical infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca. Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera e adaptação de Rafael Souza-Ribeiro, a obra narra a viagem de Adriana ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. “Ficou claro para mim que esta era uma história inspiradora para os pequenos, por Malala ser apenas uma menina, uma jovem de uma zona tribal que acreditou nos seus sonhos. Por ser uma história de amor à escola, aos professores e aos livros”, contou Adriana.

Em 2012, Malala Yousafzai quase perdeu a vida por querer ir para a escola, em uma tentativa do grupo Talibã de silenciar sua luta pelo direito de meninas à educação. Por sorte, Malala sobreviveu ao atentado e prometeu que não seria silenciada por terroristas. Com extraordinária convicção afirmou “A caneta é mais poderosa que a espada”. Avançou firme em direção ao seu propósito, e travou uma luta global contra o analfabetismo, a pobreza e o terrorismo, convocando todos os governos a assegurar a educação obrigatória livre e a elaborar um acordo de paz com intuito de proteger os direitos de meninas à educação. Em 10 de dezembro de 2014, Malala foi a mais jovem vencedora do prêmio Nobel da Paz “pela luta contra a opressão das crianças e pelo direito de todas as crianças à educação”.

O espetáculo baseado em sua história, narrado por oito atores e um músico, é localizado num quintal mágico brasileiro onde tudo se transforma: peteca vira caneta, balão vira abóbora, tijolo vira cadeira. Com coreografias, projeção e percussão ao vivo, os atores se dividem em diversos personagens.

Espetáculo: Malala, a menina que queria ir para a escola
Gênero: Teatro infanto-juvenil
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília
Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4 – Edifício Anexo da Matriz, na frente do Banco Central
Dias e horários: de 13 a 15 de dezembro de 2019, às 17h
Ingressos: R$ 18,00 (meia-entrada para estudantes, professores, maiores de 60 anos, funcionários CAIXA e clientes CAIXA)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: Livre
Capacidade do teatro: 406 lugares (8 para cadeirantes) | Acesso para pessoas com deficiência
Informações: (61) 3206-6456 – 3206-9448

1 Comentário

  1. “Malala, a menina que queria ir para a escola” estreia em Brasília | Baby Blogs Brasil

    9 de dezembro de 2019 at 16:32

    […] O elogiado musical infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca. Idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera e adaptação de Rafael Souza-Ribeiro, a obra narra a viagem de Adriana ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. “Ficou claro para mim que esta era uma história inspiradora para os pequenos, por Malala ser apenas uma menina, uma jovem de uma zona tribal que acreditou nos seus … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!