Programação Infantil em Brasília

Exposição Björk Digital no CCBB-Brasília

A partir do dia 3 de dezembro, o CCBB-Brasília recebe a exposição Björk Digital, em cartaz até 9 de fevereiro de 2020. A mostra gratuita contará com conteúdos imersivos criados pela própria artista em parceria com alguns artistas visuais mais inovadores do mundo.

Björk (pronuncia-se “Biork”) é uma artista islandesa de múltiplas faces que nasceu para provocar o mundo. A cada álbum ela se reinventa, desafiando qualquer convenção. Ao longo de sua carreira, fez seu trabalho ir muito além dos fones e caixas de som, investindo nos visuais e criando incríveis experiências imersivas.

A mostra, que rodou algumas das principais capitais do mundo como Barcelona, Nova York, Lisboa e Paris, apresenta uma mescla de música, vídeos e tecnologia: um misto de experiências que só a Björk pode nos proporcionar.

A exposição é dividida em duas partes: Galeria 1 e Galeria 2.

A Galeria 1 é composta de salas escuras com bancos e óculos de realidade virtual. Nela, os visitantes vão assistir aos clipes em 360° das faixas do álbum Vulnicura (2015): Stonemilker, Black Lake, Mouth Mantra, Quicksand, Family e Notget. Todos eles formam uma “via crucis” da artista que demonstram seus sentimentos em relação ao divórcio do pai de sua filha, da dor até a aceitação do fim do relacionamento. Os vídeos interativos exploram a tecnologia da realidade virtual. A visitação é organizada de 20 em 20 minutos, aproximadamente, e em grupos de 25 pessoas.

Na segunda parte da exposição, o público poderá experimentar o projeto educativo Biophilia através de ipads e uma sala de cinema, com projeção dos videoclipes da artista de forma intermitente, incluindo materiais mais recentes, lançados em virtude do álbum Utopia.

Descrição de todas as etapas da mostra: https://cultura.estadao.com.br/noticias/artes,bjork-digital-passo-a-passo-para-a-exibicao-de-realidade-virtual-da-artista-islandesa,70002878895

AVISO: Definitivamente, não é uma exposição para crianças. Elas podem entrar apenas acompanhadas dos pais, que deverão assinar um termo de responsabilidade. Celulares são proibidos nas salas da exposição.

SERVIÇO
Björk Digital
Data: 3 de dezembro de 2019 a 9 de fevereiro de 2020
Local: CCBB de Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul)
Entrada gratuita.
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos.

As visitas são para o público espontâneo, sem necessidade de agendamento prévio. Os horários são:

VISITAS MEDIADAS

ter – 12h, 17h e 18h
qua a dom – 12h e 18h
feriados – 12h e 18h

VISITAS MEDIADAS EM LIBRAS

ter – 12h, 17h e 18h
qua a dom – 12h e 18h
feriados – 12h e 18h

Comente!