Para a família

Rede Globo exibirá curtas de Brasília no Dia das Crianças

A Globo terá uma programação especial para o Dia das Crianças no Distrito Federal.

Neste sábado (12/10/2019), Dia das Crianças, serão exibidos três curtas-metragens produzidos na capital e feitos por participantes de edições passadas do festival Curta Brasília. Procura-se, O Melhor Fotógrafo do Mundo e O Filho do Vizinho vão ao ar após o Jornal Hoje.

Além de proporcionar diversão à criançada, a iniciativa tem o intuito de promover as produções e artistas locais. Os três curtas foram totalmente produzidos na Capital Federal e fizeram parte do festival, que tem nova edição confirmada para dezembro deste ano

A 8ª edição do Curta Brasília acontece entre 12 e 15 de dezembro e levará cinema, tecnologia, música e outras artes para o Cine Brasília. Experiências em realidade virtual, workshops, oficinas, debates, mercado de economia criativa, intervenções e performances artísticas também serão realizadas nesta edição.

Junte a família, sintonize na Globo e assista a partir das 14h15 – logo após o Jornal Hoje – 3 minifilmes que juntam diversão, aventura e sonho, todos produzidos em Brasília.

Procura-se
Diretor: Iberê Carvalho. (DF) 2010. Ficção. 14 min. Livre.
Camile está determinada a encontrar seu cachorro Bolinha, mas para encontrá-lo precisará viver a maior aventura de sua vida.

O Melhor Fotografo do Mundo
Diretor: Fáuston da Silva. (DF) 2015. Ficção. 25 min. Livre.
Quais as distâncias entre nosso sonhar e nosso realizar?

O Filho do Vizinho
Diretor: Alex Vidigal. (DF) 2010. Ficção. 07 min. Livre.
Pela janela do seu quarto, Ronaldinho olha maravilhado as aventuras e peripécias de um garoto que é chamado de várias formas pela vizinhança. Dos muitos nomes, Ronaldinho o chama de o Filho do Vizinho.

Mais informações: Facebook e Instagram do Festival.

Comente!