Para a família

Arte no CAT: Foco Cia de Dança se apresenta na Praça dos Três Poderes

Projeto Arte no CAT. Apresentação do DUO, grupo de dança na Praça dos Três Poderes. Foto: Luís Tajes/Setur-DF

A Praça dos Três Poderes será palco para apresentação da Foco Cia de Dança e da Meraki, no próximo sábado (14/09), a partir das 16h30. Os grupos de dança contemporânea apresentarão para a plateia um espetáculo exclusivo e montado especialmente para o projeto Arte no CAT, programa promovido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) nos Centros de Atendimento ao Turista.

Lançado em junho desse ano, o Arte no CAT já promoveu shows, exposições e apresentações de balé. A última edição reuniu centenas de pessoas na Praça dos Três Poderes. “Estamos ocupando os espaços da nossa cidade e promovendo experiências únicas e inesquecíveis para brasilienses e turistas”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Na edição do próximo sábado, 15 bailarinos farão apresentações solos, em duos e em trios. “Vamos usar as habilidades dos nossos bailarinos e terá de tudo um pouco”, destacou o diretor e coreógrafo da Foco Cia de Dança e da Meraki. Para o show de sábado, foi montado um repertório especial que irá compor um dos pontos turístico mais visitados e símbolo da capital brasileira.

Quinzenalmente, a Secretaria de Turismo tem promovido apresentações de dança em um palco montado em frente ao Centro de Atendimento ao Turista, na Casa de Chá da Praça dos Três Poderes.

Foco e Meraki – A Foco foi criada em em setembro 2014. Premiada em diversos festivais da capital, entorno e exterior, em poucos meses a companhia tornou se sinônimo de inovação e qualidade técnica. Seus bailarinos, treinados nas mais diversas áreas, desafiam a gravidade em performances que falam a mesma linguagem do espectador, sendo as adversidades cotidianas grandes fontes de pesquisa e desenvolvimento coreográfico do grupo.

A Meraki foi criada em meados de 2015. Participou de diversos festivais e mostras da cidade e do entorno, representando o Instituto de Dança Juliana Castro. No fim de 2018 estreou seu primeiro espetáculo: Facetas, sob a direção artística de Juliana Castro e Composição Coreográfica de Renato Fernandes. Em 2019 se reinventou como “Meraki – Núcleo Experimental Renato Fernandes”. Tendo o mesmo como novo diretor e coreógrafo, o grupo assumiu uma identidade mais contemporânea. Passou a apresentar um corpo mais consciente no qual os bailarinos interagem melhor coreograficamente.

Projeto Arte no CAT. Apresentação do DUO, grupo de dança na Praça dos Três Poderes. Foto: Luís Tajes/Setur-DF

SERVIÇO:

Apresentação de balé do grupo Foco Cia de Dança e Meraki
Sábado (14/09), 16h30
CAT da Casa de Chá – Praça dos Três Poderes
Entrada Franca

1 Comentário

  1. Arte no CAT: Foco Cia de Dança se apresenta na Praça dos Três Poderes | Baby Blogs Brasil

    11 de setembro de 2019 at 17:38

    […] Lançado em junho desse ano, o Arte no CAT já promoveu shows, exposições e apresentações de balé. A última edição reuniu centenas … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!