Programação Infantil em Brasília

Casa Thomas Jefferson comemora aniversário do Harry Potter

O aniversário do bruxo mais famoso do mundo não pode passar em branco. Como sabem os leitores da saga de J.K Rowling, Harry Potter completa anos em 31 de julho. Para comemorar, a Casa Thomas Jefferson organizou uma série de atividades em agosto para os fãs do personagem se esbaldarem. É possível confeccionar uma varinha mágica, um quadro personalizado e até participar de um jogo de quadribol, o esporte mais popular entre os bruxos.

As comemorações são abertas à comunidade e gratuitas. Os Resource Centers (RCs) das unidades da Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Águas Claras, Sudoeste e Taguatinga oferecerão workshop para fabricar uma varinha. Na Asa Norte, Lago Sul e Sudoeste os interessados podem ainda fabricar seu quadro personalizado da saga do bruxinho usando a técnica de stencil e uma plotter machine. Para Águas Claras e Taguatinga, está previsto o quadribol.

Enquanto estiver no horário de expediente dos RCs, haverá equipes para orientar e mediar as atividades. Os RCs funcionam de 8h às 20h, com exceção do RC de Águas Claras, que funciona de 8h30 às 12h e de 13h30 às 20h30

Os Resource Centers da Casa Thomas Jefferson são espaços destinados a estimular a criatividade, a exploração e a colaboração dos alunos e a comunidade. No interior dos RCs, existem mini Makerspaces, onde alunos e comunidade podem criar, experimentar e aprender na prática por meio de oficinas e workshops organizados pela equipe da Casa Thomas Jefferson e parceiros. A ideia é promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos, mergulhar na língua inglesa e promover a cultura de interesse pelas ciências e artes.

Segundo o coordenador dos Resource Centers, Wander Filho, o objetivo é aproveitar a popularidade da saga Harry Potter junto aos fãs e, de maneira lúdica, apresentar conceitos elementares e divertidos de ciência e tecnologia. “No dia 31 de julho, Harry Potter faz aniversário. O dia 1º de setembro é o primeiro dia de aula em Hogwarts. Então, estamos aproveitando as duas datas. Podemos dizer que Harry Potter garantiu o seu lugar entre os grandes personagens e histórias da cultura geek e, não por acaso, é intergeracional. Temos gerações que leram os livros, viram os filmes e jogam os games. Nós queríamos misturar essas linguagens e oferecer atividades que apresentassem conceitos de ciência e tecnologia, de maneira divertida e engajadora. E é claro, tudo em inglês, na língua original dessa maravilhosa saga da cultura pop”, afirma.

Para o jogo de quadribol, por exemplo, os participantes da oficina terão de aplicar princípios da engenharia. “Os alunos vão construir a estrutura do quadribol em menor escala. Depois, vão construir catapultas com palitos de picolé, palitos bambu e elástico para tentar acertar uma bolinha de pingue pongue dentro do arco de quadribol”, explica o educador.

Confira a programação:

Harry Potter’s Day
Atividade: confecção de varinha.
Unidades: Asa Sul, Asa Norte e Taguatinga (12 a 16/08), Águas Claras (12 e 13/08) e Sudoeste (19 a 23/08).

Harry Potter’s Stencil
Atividade: quadro personalizado com técnica de stencil e plotter machine.
Unidades: Asa Norte (12 a 24/08), Lago Sul (19 a 23/08) e Sudoeste (26 a 31/08).

Quidditch Game
Atividade: jogo de quadribol
Datas: Águas Claras (12 a 17/08) e Taguatinga (12 a 16/08).

Para saber mais, ligue (61) 3442-5500, das 8h às 20h. 

1 Comentário

  1. Casa Thomas Jefferson comemora aniversário do Harry Potter | Baby Blogs Brasil

    14 de agosto de 2019 at 09:33

    […] As comemorações são abertas à comunidade e gratuitas. As unidades da Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Águas Claras, Sudoeste e Taguatinga oferecerão … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!