Programação Infantil em Brasília

Brasília terá um dos maiores complexos de cinema do Brasil

Em 2019, o Estádio Nacional Mané Garrincha se tornou uma concessão pública, e a nova empresa gestora tem um projeto audacioso: transformar a área em um espaço de convivência aberto 24 horas por dia, com 14 salas de cinema da rede mexicana Cinépolis, teatro, bares, restaurantes, academia, quadras esportivas, lojas, clínicas, escritórios de advocacia e, ainda, duas casas noturnas, que será chamado Arena Bsb.
Toda essa estrutura começa a ser construída em 2020.

Foi assinado, na terça-feira 27 de agosto, o contrato entre a Cinépolis e a Arena BSB, responsável pelo Boulevard Comercial do Complexo Multiuso, que inclui o Estádio Mané Garrincha, o Ginásio Nilson Nelson e o Complexo Aquático.

O projeto contempla a implementação de um complexo com 14 salas de cinemas em diferentes formatos. Será o maior cinema da cidade e um dos maiores construídos no Brasil. “O governador Ibaneis Rocha tem grande satisfação de receber a Cinépolis. Isso só engrandece Brasília”, afirmou o vice-governador, Paco Britto, que representou o Governador no evento e ressaltou que as empresas envolvidas podem contar com segurança jurídica para a realização do empreendimento.

Brasília está pronta para receber iniciativas como essa. A assinatura de hoje demonstra que essa nova Brasília acolhe novos investimentos. Estamos trabalhando muito para trazer o que há de melhor para a nossa cidade”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

As obras do empreendimento estão previstas para começar em 2020. O número de salas no complexo pode chegar a 20, e fornecerão diferentes tipos de experiências, como cinema com espaço kids, salas vip e um drive-in. “Nós não vendemos um espaço para assistir filmes, nós vendemos experiências”, pontuou Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

Vamos colocar nosso cliente no centro e trazer o que tem de melhor no Brasil e no mundo para Brasília”, disse o presidente do Arena BsB, Richard Dubois. O embaixador do México, José Ignácio Piña Rojas , enfatizou que o Brasil é o principal sócio comercial de seu país. “A rede Cinépolis é um grupo que está contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos nossos países”, falou.

Cinépolis Brasil – A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total atual de 722 cinemas, 5.840 salas 100% digitais, em quinze países. Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 57 cinemas em todo o Brasil com 422 salas.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Enquanto isso não acontece, você sabia que todo sábado o Mané Garrincha fica aberto para visitação? Sem a necessidade de agendamento prévio, o passeio funciona aos sábados, das 9h às 12h. Os interessados podem levar máquinas fotográficas e câmeras de celular para registrar cada momento.

A visitação é gratuita e de livre acesso. A entrada deverá ser feita pelo portão externo S, voltado para o Ginásio Nilson Nelson.

Visitas para grupos: O estádio conta ainda com um programa de visitas agendadas para grupos, sendo realizadas durante a semana (exceto feriados), preferencialmente às quartas-feiras. As instituições (escolas e empresas) interessadas devem encaminhar a solicitação para o e-mail enb@setur.df.gov.br. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.

1 Comentário

  1. Brasília terá um dos maiores complexos de cinema do Brasil | Baby Blogs Brasil

    27 de agosto de 2019 at 16:34

    […] Foi assinado, na terça-feira 27 de agosto, o contrato entre a Cinépolis e a Arena BSB, responsável pelo Boulevard Comercial do Complexo Multiuso, que inclui o Estádio Mané Garrincha, … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!