Férias, Para a família, Programação Infantil em Brasília, PubliEditorial, Testado e aprovado

Colônia de Férias da Amarelinha

[Fotos: Bruno Cavalcanti | Texto: Amarelinha e divulgação GPS Brasília]

A Amarelinha é um novo empreendimento em Brasília que une café, brinquedoteca com day-care, e casa de festas, na 712/13 Norte!

Ideia das sócias Luciana Paola (que eu já conhecia virtualmente, porque sempre gostei do Instagram dela, o Álbum da Lu) e Gisele Pereira (agrônoma, que conheci na inauguração, e que está cheia de ideias maravilhosas para que as crianças coloquem a mão na terra e plantem, adorei!), que se conheceram pelas filhas que estudam juntas. Entre trocas e conversas – e muitos aniversários produzidos em conjunto –, as mães descobriram afinidades. A primeira era o desejo de estar mais próximas da família. A segunda, por não terem nascido aqui, é que ambas não têm familiares na cidade para dar o suporte em ocasiões de urgência.

Por exemplo, amanhã, dia 20 de junho, é feriado. Muitas escolas vão emendar a 5a com a 6a. Pensando nisso, a Amarelinha estará de portas abertas com day-care na 6a feira, dia 21 de junho, pós-feriado. Saiba mais clicando na foto abaixo:

Vai salvar o dia útil de muitas mães e pais, hein? ♥

Esses valores estão presentes desde o nome do espaço até os pequenos detalhes da decoração, como os quadros pendurados nas paredes, o filtro de barro e a horta plantada na área externa. Sustentabilidade, solidariedade, lúdico, amor e convivência são palavras que aparecem repetidas vezes na fala das novas empresárias. A ideia de nomear o espaço como Amarelinha foi justamente de resgatar as brincadeiras antigas, de rua, que a vizinhança participava. Algo bem democrático e universal. “Aqui, todos são bem-vindos“, define Luciana. “Juntamos tudo o que pode ser gostoso e fazer bem para todo mundo no mesmo lugar“.

Para as crianças, foi montada uma brinquedoteca no subsolo do prédio cheia de cores e estações para meninos e meninas soltarem a criatividade e desenvolverem as diversas habilidades. O olhar materno e cuidadoso se fez presente sempre. Telas de proteção, nenhum móvel pontudo, banheiros feitos, especialmente, para os pequenos. “A gente tem todo o suporte de uma equipe de pedagogas, tem uma para cada grupo de 10 crianças, mas a gente é mãe, a gente se coloca o tempo todo na pele de uma outra mãe. O que eu quero num espaço para deixar meu filho com segurança, com valores, com qualidade?“, questiona Gisele.

E agora, para JULHO de 2019, a Amarelinha estreia sua primeira colônia de férias, que acontecerá de 8 a 26 de julho. Três semanas muito divertidas! As crianças serão recebidas em dois períodos: pela manhã de 8h às 12h e pela tarde de 14h às 18h. Mas a casa está aberta a adaptações, caso os pais precisem de horários especiais. É possível até mesmo servir um almoço gostoso e saudável para os pequenos.

A colônia de férias trará oficinas temáticas relacionadas a sustentabilidade, artes, ‘Hora do Cientista’, musicalização com Novacorde Kids, contação de histórias, Show de Palhágica com o Palhaço Chochou, além de muitas brincadeiras livres.

Na Colônia de Férias Amarelinha, as crianças recebem um lanche especial Bento Kids, fresquinho e sem conservantes, contendo salada de frutas, pão artesanal recheado ou pão de queijo, bolo e suco natural.

O espaço, como vocês viram nas fotos acima, é seguro (e lindo!!). A equipe conta com pedagoga e profissionais muito qualificados para dar o suporte necessário às crianças de 3 a 10 anos. Além disso, o café estará aberto para receber os pais com gostosos quitutes num ambiente agradável, com wifi! Tudo preparado com muito carinho!

 

E aguardem! Fechamos parceria e vêm por aí surpresas muito bacanas para leitores do Roteiro Baby!

 

Serviço

Amarelinha – SCRN 712/713 Bloco E
Telefone: (61) 3879-9353 / WhatsApp: (61) 9.9216-5037
Instagram: @amarelinhabsb

 

1 Comentário

  1. Colônia de Férias da Amarelinha | Baby Blogs Brasil

    19 de junho de 2019 at 07:35

    […] Ideia das sócias Luciana Paola (que eu já conhecia virtualmente, porque sempre gostei do Instagram dela, o Álbum da Lu) e Gisele Pereira (agrônoma, que conheci na inauguração, e que está cheia de ideias maravilhosas para que as crianças coloquem a mão na terra e plantem, adorei!), que se conheceram pelas filhas que estudam juntas. Entre trocas e conversas – e muitos aniversários … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!