Fazendinha 2019 em Brasília

Pensando em um resgate da cultura rural, nasceu em 2018 o Projeto Fazendinha. Afinal, você já parou para pensar que as crianças de hoje em dia vivem em um mundo cada vez mais urbano e distante das nossas raízes? O projeto consiste na instalação de um espaço de convivência com o meio agrário voltado para os moradores de Brasília, principalmente as crianças, focado na valorização das raízes do Brasil.

Rica e inovadora, a Fazendinha volta em 2019 com o objetivo despertar o desenvolvimento cognitivo, afetivo e conativo de crianças entre 0 e 15 anos quanto ao conhecimento e convívio com animais. Por meio de uma ampla estrutura num “pedacinho da roça” no meio da cidade, as crianças estarão imergindo nesse contexto, aprendendo mais sobre como os animais nascem, se alimentam, onde vivem, como se deslocam e a cobertura do corpo deles, dentre outras teorias.

Em uma parceria com os currículos educacionais, essa interação permitirá às crianças uma nova visão, interação e conhecimento dos animais; para além de fixar conteúdos já trabalhados, bem como assimilar novos.

O contato das crianças com os animais também lhes permitirá observar as necessidades e cuidados que necessitam, e como elas podem fazer para que eles se sintam mais felizes e saudáveis.

Os animais expostos virão diretamente da fazenda para a cidade, exclusivamente para o evento. Como forma de garantir total segurança às crianças, tratam-se de animais domados, acostumados a lidar com seres humanos. Entre eles, destacam-se bois, vacas, cavalos, galinhas, galinhas d’angola, bodes, cabras, burros, patos, ovelhas, coelhos entre outros.

Em dias de semana: agendamentos com escolas. Aberto ao público aos fins de semana.

SERVIÇO
A Fazendinha
Espaço Urbano de Convivência Rural
Datas e locais: de 05 de abril a 20 de maio, no Taguaparque | 09 de agosto a 22 de setembro, no Parque da Cidade
Horários: de 8h às 18h, com intervalo das atividades entre 12h e 14h
Entrada: R$ 40 por criança a partir de 6 meses de idade, com até 3 acompanhantes inclusos. Apenas a criança paga. Esse valor inclui a entrada na Fazendinha, e dá direito a todas as atividades no local. Só não inclui alimentação). No fim de semana de estreia no Taguaparque (apenas 06 e 07 de abril de 2019), leitores do Roteiro Baby pagam R$35 por criança, e levam para casa uma lembrancinha exclusiva! Apresente a imagem abaixo no momento da compra do ingresso!
Faixa etária: livre

Desconto válido apenas no fim de semana de 6 e 7 de abril de 2019