Educação

Escola Eleva escolhe Brasília para receber sua primeira unidade fora do Rio de Janeiro

Os pais brasilienses podem comemorar: Brasília foi escolhida para sediar a primeira unidade fora do Rio de Janeiro da Escola Eleva, uma escola bilíngue, brasileira, e em tempo integral, que tem como um dos principais investidores Jorge Paulo Lemann.

A Escola Eleva nasceu do sonho de construir uma escola de referência, que unisse as melhores práticas educativas do mundo, incluindo propostas de escolas internacionais e de escolas tradicionais brasileiras.

Após reunir uma equipe de educadores destacados em seus campos de atuação, o grupo Eleva Educação inaugurou sua primeira unidade, em 2017, em um prédio histórico do Rio de Janeiro. Foram mais de 1.500 inscrições para as 370 vagas disponíveis. O sucesso foi tanto que, hoje, a Escola Eleva chega a quase 2.000 alunos em duas unidades: Botafogo e Barra da Tijuca (esta última inaugurada em 2019).

Agora, a Escola Eleva está vindo abrir suas portas em Brasília. A capital foi a localização escolhida para iniciar a expansão nacional da rede graças à sua relevância nas decisões que guiarão o futuro do nosso país e ao seu DNA multicultural. A escola se propõe a formar a nova geração, de cidadãos globais “capazes de fazer a diferença em suas vidas e contribuir para um mundo melhor” (missão da Escola Eleva).

Veja alguns de seus diferenciais:

Excelência Acadêmica: a Escola Eleva é uma escola forte, que ensina em português e inglês. Exige desempenho e disciplina e apoia os alunos para terem sucesso no campo de escolha – da engenharia às artes. Algumas conquistas de seus alunos em 2018: 2 medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática; 8 medalhas na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro, incluindo 2 medalhas de ouro; 12 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia, incluindo 3 medalhas de ouro; 5 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica, incluindo 1 medalha de ouro e 57 medalhistas na competição internacional Canguru de Matemática. Além disso, dois grupos de alunos da Escola Eleva foram convidados para expor artigos e projetos na Conferência FabLearn NYC 2019, um dos maiores eventos mundiais da área de tecnologia maker e o curta-metragem de um aluno foi premiado como o Melhor Filme de Ensino Médio no Festival Oscarito de Curtas-Metragens e recebeu Menção Honrosa no All American High School Film Festival de Nova York, o maior festival do mundo entre alunos de Ensino Médio.

Desenvolvimento de habilidades socioemocionais: com um currículo específico – o LIV (Laboratório Inteligência de Vida) -, da Educação Infantil ao Ensino Médio são desenvolvidas habilidades como letramento emocional, pensamento crítico, perseverança, proatividade, autoconhecimento, comunicação e trabalho em equipe.

Cidadania global: desde o bilinguismo até práticas que valorizam a vida em comunidade e o respeito, a escola é comprometida com a formação de pessoas com potencial de impactar positivamente sua realidade e as de outros a seu redor.

Ensino personalizado: cada aluno passa por acompanhamento constante da equipe pedagógica para poder se aprofundar nas áreas que tem afinidade e se desenvolver nos assuntos em que ainda precisa de ajuda.

Espaços inovadores: Makerspace, Discovery Room, Drama Room, Art Room, Media Lab, Music Room, Library, Mini Maker, parquinhos e áreas verdes são só alguns dos ambientes que os alunos têm à sua disposição para aprender a solucionar problemas de forma prática, testando e inovando.

Currículo de Tecnologia: uma metodologia que integra aulas de programação, prototipagem mão na massa (Makerspace), multimídia e letramento digital, voltada para equipar os alunos para viver o mundo de amanhã.

Aulas eletivas, tempos de exploração: a Escola Eleva é baseada na possibilidade de escolhas e caminhos. Por isso, os alunos possuem, em sua grade curricular, blocos de tempo dedicados à exploração de diferentes áreas do saber. No Flex Time (até o Ensino Fundamental I), os alunos de diferentes turmas unem-se para desenvolver projetos abordando assuntos como horta, jornalismo, fotografia e matemática. A partir do 6º ano, o aluno tem a oportunidade de selecionar as matérias que deseja se aprofundar, como Matemática, Humanas, Natureza e Linguagens. A partir do 9º ano, pode optar também por eletivas de inovação, como Finanças, Direito, Public Speaking e Marketing.

Equipe multicultural: os educadores – brasileiros e estrangeiros – participam constantemente de treinamentos de desenvolvimento profissional e visitas a renomadas instituições dentro e fora do Brasil para adoção das melhores práticas em educação, psicologia e pedagogia. Recentemente, a Escola Eleva foi a primeira instituição na América Latina a receber o PTC (Principals’ Training Center), um dos mais tradicionais cursos para diretores escolares, ministrado normalmente em Miami e em Londres.

Arquitetura: as unidades da Escola Eleva são amplas, com ambientes versáteis e funcionais. Os projetos são assinados pelo renomado arquiteto Miguel Pinto Guimarães, e priorizam a integração, a colaboração e o desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico.

Estudo internacional: os alunos da Escola Eleva têm a oportunidade de aprender e trocar experiência com instituições internacionais renomadas, com o programa Eleva Pelo Mundo. Alguns parceiros são as universidades americanas de Harvard, Stanford e Columbia University.

Suporte: por trás da Escola Eleva está o Grupo Eleva Educação, um dos maiores grupos de educação no Brasil, com 7 grandes redes de ensino, somando mais de 50 mil alunos e 4 mil colaboradores.

Quer saber mais? Cadastre-se para receber informações sobre a escola e o processo de matrícula em primeira mão.

Já estamos ansiosas!

7 Comentários

  1. Escola Eleva escolhe Brasília para receber sua primeira unidade fora do Rio de Janeiro | Baby Blogs Brasil

    15 de março de 2019 at 17:27

    […] Após reunir uma equipe de educadores destacados em seus campos de atuação, o grupo Eleva Educação inaugurou sua primeira unidade, em 2017, em um prédio … Ver artigo completo no Blog […]

    1. Ludmila

      19 de março de 2019 at 13:49

      Vocês têm mais informações? Quando vai abrir e onde será localizada? Obrigada

  2. Tiago L

    18 de março de 2019 at 17:29

    Já sabe a localização?

  3. Denise Soares

    29 de abril de 2019 at 15:54

    Gostaria de saber a localização da escola

    1. Mari Oliveira

      29 de abril de 2019 at 17:18

      Será divulgado em breve.

  4. Irene Taitson

    6 de maio de 2019 at 13:08

    Aguardo informações sobre a localização.

    1. Mari Oliveira

      6 de maio de 2019 at 14:45

      614 Sul.

Comente!