Para Crianças, Programação Infantil em Brasília

Oficinas inspiradas na obra de Frida Kahlo

Oficinas inspiradas na obra de Frida Kahlo

Oficinas inspiradas na obra de Frida Kahlo

Artista conhecida pela intensidade e densidade de sua vida e obra, Frida Khalo será apresentada às crianças e adolescentes em abril, por meio de uma série de oficinas na Caixa Cultural Brasília. Elas serão realizadas em paralelo à exposição “Frida Kahlo – Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México”, que abre dia 13/4. A exposição “Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México” reúne 30 obras da artista mexicana e cerca de 100 obras de outras 14 artistas mulheres nascidas ou radicadas no México. Com entrada franca e classificação indicativa livre, a mostra apresenta um amplo panorama do pensamento plástico e o imaginário da artista. A visitação à exposição será feita mediante a retirada de senhas de acesso na bilheteria da CAIXA, a partir de 13 de abril, de 9h às 20h, ou por meio de agendamento no site frida.ingresse.com, já disponível. Tanto no site quanto no local, a retirada de senhas de acesso é limitada a no máximo quatro por CPF.

O Programa Educativo Caixa Gente Arteira oferecerá a oficina Selfies para crianças e adolescentes, ensinando técnicas de pintura inspiradas nas obras da mostra. Como forma de despertar o interesse na nova geração pelas artes visuais, a pintura, o estudo do surrealismo e a discussão sobre a questão de gênero, os jovens visitarão a exposição e, em seguida, farão autorretratos com lápis aquarelável.

Indicada para crianças e adolescentes a atividade será focada nos autorretratos de Frida Kahlo juntamente com a contextualização histórica e a experimentação de diferentes materiais artísticos. A proposta é proporcionar novas possibilidades de expressão que esses jovens ainda não conheciam e mostrar como os autorretratos foram sendo produzidos a partir de diversas técnicas e como eles evoluíram para as selfies atuais.

As oficinas de 30 minutos ocorrem de terça a sexta, em quatro horários (9h, 10h, 14h e 15h) para grupos agendados. O agendamento de grupos deve ser feito pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com.

Aos sábados e domingos, as oficinas acontecem das 16h e 17h, para o público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

Serviço
Oficinas infanto-juvenis do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira – Selfies
Local: CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: terça a sexta-feira, às 9h, 10h, 14h e 15h (para grupos agendados); sábado e domingo, às 16h e 17h (abertas ao público)
Duração: 30 minutos
Vagas: 45 vagas (entrada franca, participação por ordem de chegada)
Agendamentos: pelo e-mail supervisao.df@gentearteira.com
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Contato: Silvia Turina | orientacao.df@gentearteira.com | 61 3206-9892

Comente!