Aproveite as férias para…
Sei que a maioria das mães não tem um mês inteiro de férias por agora para curtir com os filhos (buááá)… Mas seja como for, esta época do ano é sempre um período interessante para planejar algumas coisas e tomar providências para que o próximo ano seja organizado, proveitoso, divertido, saudável, etc.
Assim, segue uma listinha de 10 coisas que vocês, mamães, podem fazer para aproveitar as férias:
1. Fazer algo inusitado e divertido com o (a/as/os) filhos, que nunca dá tempo de planejar.
2. Fazer biscoitos com as crianças, para elas presentearem os avós, os coleguinhas e as professoras da escolinha, na volta às aulas. (Veja receitas de biscoitos)
3. Repor o estoque de produtos saudáveis e práticos (nas lojas Mundo Verde!) para os lanchinhos (e lancheiras) das crianças.
4. Planejar cardápios saudáveis para os lanchinhos (e lancheiras) das crianças. No instagram, pesquise pelas hashtags #lancheiradabruna #lancheiramaededois #menudobebe #asdeliciasdodudu. No site Roteiro Baby, veja todos os post da Dra. Lara Garcia, nutricionista em Brasília.
5. Navegar por blogs inspiradores. Que tal Mães Brasileiras, Mãe fora da Caixa, Mamãe Prática, Dicas Pais e Filhos, Mundo Ovo, Eu Viajo com Meus Filhos, Bebê com Estilo e Cool*ruja ?
3. Organizar o material escolar das crianças, deixando tudo limpo e etiquetado novamente.
5. Ler um bom livro sobre maternidade e educação infantil.
6. Almoçar em um lugar gostoso e kids-friendly durante a semana, sem pressa de ir embora. Veja que qualquer restaurante “se transforma” em kids-friendly se vocês levarem para esses passeios uma busy bag.
7. Rever filmes da sua infância com seus filhos.
8. Aproveitar as dicas de brincadeiras e de atividades DIY (Faça Você Mesma) que já publicamos.
9. Organizar álbuns de fotos (impressas, por favor!) da família e executar algumas (ou muitas!) das dicas no estilo “para nunca esquecer” que o Roteiro Baby já recomendou.
10. Começar os dias cantando e cantar bem alto com as crianças, várias vezes ao dia, ensinando-as que “quem canta, seus males espanta”! O Roteiro Baby já sugeriu uma playlist de férias e outras playlists infantis sensacionais!
Que venha o Ano Novo!
Fonte: esse post é inspirado em um outro post fofo, do blog Ateliê Basile