Biscoitos de Mel: dicas e receita
No ano passado, mostrei a montagem da árvore de Natal da minha família, dia em que fiz, pela primeira vez, biscoitos de mel na companhia da minha filha Bruna para presentearmos os coleguinhas dela, do parquinho.
Eu já faço esses biscoitos há alguns anos, geralmente na Páscoa e Natal, para presentear minhas amigas. E depois de ler esse artigo interessante da Isabel Clemente (eu e Mari somos muito fãs dela!), sobre “lembrança olfativa da infância“, eu decidi fazer biscoitos com a Bruna, em todos os Natais, para que o cheirinho maravilhoso de gengibre + cravo + canela deles fique marcado, na memória dela, como o “cheirinho do Natal”.

Também curti a idéia da Bruna presentear os amiguinhos dela com uma lembrança DIY, assim como eu faço e acho tão carinhoso.

Hoje, atendendo aos pedidos de quem curtiu as imagens dos meus biscoitos lá no Instagram (@roteirobaby), informo que a minha receita é da Lu Gastal, artesã de quem eu já fui muito fã quando costurar era meu principal hobby.
Eu sigo a receita acima à risca, mas dou uma dica opcional: se você, como eu, prefere os biscoitos macios (tipo pão de mel) abra a massa mais alta (tipo 1,5 cm) e depois que os biscoitos assarem, já frios, guarde-os em um recipiente sem tampa (tampado só com papel toalha) para que amoleçam. Do contrário (guardando em vasilha fechada) eles ficarão mais crocantes.
Imagens: Zebra Vermelha
DICA DE NATAL: JÁ CONHECE A FAMOSA CARTA DO PAPAI NOEL?
A loja virtual www.cartinhas.com.br envia este presente criativo de Natal desde 2014. Clique AQUI e conheça!
4 de dezembro de 2012 @ 22:43
Que lindo a Bru fazendo os biscoitinhos! E a receita parece deliciosa!!
Uma dúvida: são 4 xícaras de farinha de trigo?? Não consegui ler direito…
Obrigada!
5 de dezembro de 2012 @ 09:19
Sim, Ciça! São 4 xícaras… a receita rende muuuitos biscoitos deliciosos! Eu e a Buboo garantimos!
6 de dezembro de 2012 @ 10:38
Obrigada! Vou tentar fazer por aqui e depois conto se deu certo! Um beijo.
7 de dezembro de 2012 @ 15:22
Adorei a dica e fiz ontem!!!! As primeiras fornadas ficaram melhores, depois o forno estava quente demais e alguns acabaram assando muito. Vi na prática que é melhor deixar só dourar mesmo…se assar demais fica duro :/ . Só achei que a massa ficou muito mole e grudenta para abrir, mesmo esfarinhando a superfície. Alguma dica/sugestão? Eu não tenho experiência nenhuma na cozinha e confesso que não gosto de cozinhar, mas o que a gente não faz pelos filhos né?! Muito obrigada! Adoro o blog!
11 de dezembro de 2012 @ 16:57
Fiz e ficou uma delícia!! Foi um sucesso aqui em casa.
7 de dezembro de 2013 @ 22:26
Iza, onde vc comprou as forminhas? Obrigada!
8 de dezembro de 2013 @ 15:58
Juliana, foi no Rei das Embalagens, em Brasília.
Beijos
Iza