Na Bolsa da Mamãe Thais Ventura, do blog Delícias do Dudu
Minha filha Júlia teve uma introdução difícil aos alimentos sólidos – ela não gostava de nada que eu oferecia, nem doce nem salgado, não aceitava outro leite que não fosse o do peito, e levou mais de dois meses para comer de forma que eu considerasse que estava comendo bem. Nessa fase, eu tive o apoio da Dra. Lara Garcia no “mundo real” e da Thais Ventura no “mundo virtual” – embora ela só esteja sabendo disso agora! No meu caso, foi a dupla de ouro: Lara me aconselhava (por e-mail, por telefone, sempre que eu precisei) quanto às consistências, quantidades e modos de preparar a comida da minha filha, e eu corria no blog da Thais para pegar as receitas e sugestões de cardápios semanais.
Acho que não estou exagerando ao dizer que Thais Ventura e seu site As Delícias do Dudu salvaram muitos bebês da comida pronta de potinho – tentação fácil para qual #euconfesso ter sucumbido algumas vezes quando nada adiantava com a Júlia… Desde que conheci o Delícias do Dudu, incorporei ao cardápio da minha filha muitas de suas receitas, que são sempre fáceis, práticas e rápidas de fazer (mesmo para quem não tem a menor intimidade com o fogão, como eu), sem contar super nutritivas e gostosas.
Quando começamos a tag da Bolsa da Mamãe aqui no Roteiro Baby, ela foi logo uma das primeiras que eu quis chamar, e adorei o fato de ter aceitado participar de cara.
Thais é carioca e mãe do Dudu, de 1 ano e 9 meses, e em 2012 seu site ficou entre os três melhores do país na categoria Gastronomia do Top Blog 2012. O que ela carrega na bolsa do Dudu?
A bolsa do Dudu é uma mochila do Phineas and Ferb, super prática. Como era de se esperar, tem sempre alimentos saudáveis. Thais conta: “Levo sempre um biscoitinho, que na maioria das vezes é da marca Jasmine, e frutas, porque ele é esfomeado e eu sou chata com produtos industrializados, então melhor prevenir do que remediar.” Para acompanhar os lanches, um copo com canudo, que vai sempre cheio com água ou suco.