Dica de fim de semana: restaurante alemão Servus
Eu já tinha escutado falar muito bem do restaurante alemão Servus (que fica na DF-140, a caminho da cachoeira do Tororó), tinha recebido tanto indicações de colegas do trabalho como tinha lido boas críticas em blogs específicos de gastronomia aqui de Brasília. Como meu marido é fã de cozinha alemã, decidimos ir conhecer o Servus no fim de semana do nosso aniversário de casamento – as indicações que recebemos eram de que o local era ótimo para crianças, pois o restaurante funciona na casa da proprietária, em uma chácara no Setor Habitacional Tororó, em Santa Maria.
Como o caminho é longo até o restaurante, e eu confesso que fiquei preocupada com o que Júlia iria comer lá (nunca dei embutidos a ela, e a gastronomia alemã é famosa pelas salsichas e molhos mais fortes e apimentados), me preparei em casa bem cedo: dei um “mini-almoço” a ela antes de sairmos (pro caso dela não querer comer nada lá) e não deixei que ela tirasse o cochilo da manhã – para ir dormindo no caminho.
A nossa maior dificuldade foi mesmo em achar o local . Como Júlia não dormiu de manhã, meu plano deu certo: assim que começamos a rodar, ainda no Plano Piloto, ela já capotou e foi dormindo até chegarmos lá. Ainda bem! Porque todas as dicas que encontrei na Internet com o caminho eram muito complicadas (inclusive a dica de um latão de lixo AMARELO na porta do restaurante, sendo que o latão é VERMELHO!!), a gente se perdeu umas duas vezes e teve que ligar pra proprietária do Servus ir nos socorrer. Por sorte estávamos perto, e ela foi nos buscar de carro, rs! Enfim, oficialmente o endereço é DF-140 quilômetro 6,2, Setor Habitacional Tororó – próximo à Cachoeira do Tororó, mas para mim a melhor dica que poderiam ter dado seria procurar um mapa para o Condomínio Alphaville, na DF140. Nós fizemos assim: saindo do Plano, pegamos a Ponte JK em direção à ESAF, indo para os condomínios. A partir daí, fomos seguindo as placas para Unaí até chegar na Papuda. Passamos pela Papuda, e seguimos até o próximo balão, onde passamos a seguir a placa “Jardim ABC/Cachoeira do Tororó” [aí nos perdemos]. Depois que ligamos pra dona do Servus, fomos seguindo o carro dela por esse caminho, onde se vê três torres grandes de celular, passamos pelo Condomínio Alphaville, e à esquerda vimos um mercado chamado “Reina Lux”. Depois desse mercado, comece a prestar atenção à direita, porque a placa do Servus não é bem visível. O que vai te indicar a entrada é o tal latão de lixo VERMELHO (hehehe!). Caso você também se perca, como eu me perdi, ligue para a dona, Birgit: 3339 6180 ou 9965 4601. Ela vai te buscar onde você estiver.
Chegando lá, foi muito legal: no dia em que fomos estava cheio de crianças, então Júlia brincou bem. O ambiente é simples, mas é aconchegante, com uma varanda bem grande onde ficam as mesas. O quintal tem uma casinha de boneca fofa e um escorregador (que fica na sombra!) para as crianças. Tem duas espreguiçadeiras para relaxar depois de tanto comer (mas elas ficam no sol, único defeito do local, na minha opinião).
O serviço é excelente, o pessoal é super solícito, e a dona, uma simpatia! A comida é farta e MARAVILHOSA, em esquema buffet, e toda feita lá. Para a Júlia (1 ano e 6 meses) eu fiz um prato com Spätzle (o nhoque alemão), cenoura, abobrinha, suflê de chuchu e até goulash – um picadinho de carne com páprica e cebola (que apesar da páprica não estava apimentado, estava bem suave), e pedi um suco de laranja feito na hora pelo pessoal do restaurante. Ela não comeu muito (já que eu tinha dado comida antes de sairmos) e só tomou o suco, mas para quem tinha, como eu, medinho de comida alemã para crianças, pode ir com fé que não tem erro, o cardápio variado serve bem os pequenos. Eu e meu marido comemos arroz branco com goulash, Einsbein (joelho de porco, muito gostoso, bem macio, desfiado), salsichas diversas com mostarda escura, o Spätzle, repolho roxo com maçã, geléia de cebola roxa (uma delícia!) e um purê de batatas bem cremoso. De sobremesa (não incluída no buffet) não tinha o famoso apfestrudel (torta de maçã), mas fomos felizes com uma Sachertorte (um bolo de chocolate com geléia de damasco, que reza a lenda era a sobremesa preferida da imperatriz austríaca Sissi) para mim e uma Kaiserschmarren (panqueca aberta servida com calda de frutas silvestres e polvilhada com açúcar de confeiteiro e uma bola de sorvete de creme) para meu marido. O restaurante ainda tem uma carta de cervejas alemãs e austríacas, mas naquele dia optamos por não beber.
O melhor de tudo foi a conta: o buffet é cerca de R$40 por cabeça (muito em conta para um buffet de cozinha internacional, e bem mais barato que muito buffet de Brasília!)
Vale a pena a pequena viagem!
SERVIÇO
Restaurante alemão Servus
DF-140, quilômetro 6,2, Setor Habitacional Tororó – próximo à Cachoeira do Tororó
Telefone: 3339-6180 e 9675-9087
Lugares: 60 lugares
Horário: 12h30/16h (apenas aos sábados e domingos, por isso é bom reservar antes)
*As fotos acima foram todas tiradas por mim.
26 de novembro de 2012 @ 13:28
Oi Mari !! Tudo bem ??
Posso pedir uma dica??
Eu faço aniversário no próximo Sábado e como moro há pouco tempo em Brasília, estou procurando um restaurante para almoçar ou jantar com os amigos. Mas eu precisava de um lugar tranquilo e bom para crianças, pois tenho uma filhinha de 4 meses e todos os meus amigos tem crianças de 3 a 7 anos.
Teria como vc me ajudar ??
Abs,
Maitê
26 de novembro de 2012 @ 15:24
Oi Maitê! Bem-vinda a Brasília!
Se você estiver insegura de chegar no Servus porque está há pouco tempo aqui, eu te indico o Rancho Canabrava, que é mais fácil de chegar (falamos dele aqui: https://roteirobaby.com.br.dedi3666.your-server.de/2012/07/rancho-canabrava.html) e também o Parrilla Madrid, que fica no Plano Piloto mesmo (https://roteirobaby.com.br.dedi3666.your-server.de/2012/07/estabelecimento-kids-friendly-parrilla-madrid.html). Na região da 3a Ponte tem bons restaurantes também, e lá tem um parque (mas não fica na sombra – minha única ressalva).
Feliz Aniversário!
8 de outubro de 2014 @ 23:00
Nao conheço o restaurante, mas estou pensando em ir no sábado dia 11 para comemorar p aniversario de minha mãe, sera que vai da certo??!
9 de outubro de 2014 @ 06:07
Oi Maristela! A minha opinião pessoal é de que o restaurante é muito bom, eu fui bem atendida e adoro comida alemã. Sugiro que você ligue lá antes para fazer reserva, como é véspera de Dia das Crianças, pode ser que esteja lotado. Desejo uma boa comemoração à sua família! Beijo!