DIY, Festas, Natal, TEM que fazer

Contagem regressiva para o Natal!

Contagem regressiva para o Natal!

Foto DAQUI

Está chegando o Natal! Meu feriado preferido! Eu já começo a enfeitar minha casa assim que vira o calendário de outubro para novembro, coloco um pingente aqui, uma almofadinha ali (este ano já desci dos armários todos os enfeites de Natal, como vocês viram no nosso Instagram. Tô só esperando chegar o fim de novembro para montar minha árvore!). Acho que mais empolgados com a data do que eu talvez só os shoppings – que começam a se enfeitar desde outubro!

Ano passado, Júlia tinha só 7 meses no Natal. Ela curtiu nossa árvore aqui em casa – adorava ver as luzes piscando – mas todas aquelas tradições, como escrever uma carta para o Papai Noel, ou colocar o sapatinho na janela para receber o presente, tiveram (e ainda têm) que esperar ela ser um pouco mais velha… Mas uma atividade que certamente vou fazer com ela este ano é a contagem regressiva para o Natal, inspirada nesta ideia fofa do blog Oopsey Daisy:

O poeminha do calendário diz, em tradução bem livre: “A barba do Papai Noel está muito rala. Em seu queixo não há pelos. Então, todo dia, vamos acrescentar um tufinho branco. Quando a barba estiver cheia, ele virá!”

Por aqui, encomendei há meses um calendário assim para nossa parceira Alê, da Mimos de Mãe para Mãe. Daí, vou explicar para a Júlia que temos que encher a barba do Papai Noel (colando tufos de algodão branquinho, como na foto abaixo), e “Quando a barba estiver cheia, ele virá!”

Quem gostar da ideia pode baixar o calendário que a Alê confeccionou. Ele está disponível AQUI e está configurado para impressão (o download é grátis, mas se for mostrar o calendário em redes sociais, por favor CITE A FONTE. Obrigada!) A Alê recomenda que imprimam em papel fotográfico para melhor qualidade. Mas ela garante que quem quiser imprimir em folha A4 também sairá legal!

E vocês? Já estão se preparando para o Natal? Segundo a tradição católica, o dia tradicional de montar a árvore é 30 de novembro, quando se inicia o tempo do advento para a Igreja. Minha mãe fazia assim, e como “costume de casa faz praça”, eu mantive a tradição aqui na minha casa. E este ano eu tinha um desafio: manter intacta uma imensa árvore de Natal (a minha árvore é bem grande! Eu amo o Natal!) com uma pequena Bebêzoca curiosa que agora anda e corre pela casa! E eu já tenho uma solução para essa questão, por isso aguardem as cenas dos próximos capítulos!

 

DICA DE NATAL: JÁ CONHECE A FAMOSA CARTA DO PAPAI NOEL?

A loja virtual www.cartinhas.com.br envia este presente criativo de Natal desde 2014. Clique AQUI e conheça! 

14 Comentários

  1. Ana Paula Martins

    6 de novembro de 2012 at 12:28

    Adorei a ideia e o presente. Vou imprimir e tirar fotos diarias. Depois posto para você ver.

    1. Mari Oliveira

      6 de novembro de 2012 at 14:09

      Boa ideia! Vou colocar as fotos do calendário aqui de casa no Instagram!
      Você tem Instagram pra gente ir acompanhando o seu calendário também, Ana Paula?

      1. Ana Paula Martins

        6 de novembro de 2012 at 23:48

        =( Não tenho Mari. Quem sabe o Papai Noel traz um aparelho bem moderno pra mim neste Natal??? ahauhauhauhauhuh Vou acompanhar o seu pelo da minha irmã.

  2. Theófanes Oliveira

    6 de novembro de 2012 at 23:44

    Excelente idéia, filha,ainda mais se você fizer isso todos os anos. Será uma lembrança marcante da infância de Júlia.
    Parabéns, filha, que DEUS a abençoe.

  3. Mari Caminha

    7 de novembro de 2012 at 00:20

    Amei, amigaaaaaaaa
    Vou baixar a arte e vou fazer isso com o Fabrício também! Ai, tô muito ansiosaaaaaaaaa! Natal é bom demaissssssssssss!!!!
    Amo vcsssss!
    Beijos,
    Mari

  4. Alice

    4 de dezembro de 2012 at 14:52

    Não consigo abrir o link e imprimir 🙁 tem como mandar pro meu e-mail???

    1. Mari Oliveira

      4 de dezembro de 2012 at 15:01

      O que está aparecendo quando você abre o link? Eu testei ele aqui de novo, e deu certo…

  5. Elisa

    13 de novembro de 2013 at 16:13

    Boa tarde! Não consigo abrir o link com o Calendário, estou super interessada nele para fazer para a minha netinha. Vocês podem me ajudar?
    Desde já agradeço
    Elisa Sinde Iacobelli

    1. Mari Oliveira

      13 de novembro de 2013 at 16:32

      Oi Elisa,
      testei o link agora em computador e iPhone, está abrindo certinho.
      Veja se consegue clicando aqui: https://docs.google.com/a/roteirobabybrasilia.com/file/d/0B_OrIGHBDn7LX0JOWUgzTnMwVFE/edit?usp=drive_web
      Abçs!

  6. Contagem regressiva para o Natal 2013 — Roteiro Baby

    27 de novembro de 2013 at 07:02

    […] passado nós demos uma dica de calendário para esperar o Natal com as crianças que fez MUUUITO sucesso na rede (e o arquivo ainda está […]

  7. Gabi Sallit

    27 de novembro de 2013 at 10:59

    Ah! Quero ver pronto!!! Tem fotos?

    1. Mari Oliveira

      27 de novembro de 2013 at 11:07

      Tem no Instagram, segue a gente! @roteirobaby
      Bjs!

  8. Natal Luz de Gramado — Roteiro Baby

    5 de novembro de 2014 at 07:01

    […] montagem da árvore, que conte os dias comigo no calendário (como fizemos em anos anteriores, em 2012 e em 2013), que monte o presépio deixando vazia a manjedoura do Menino Jesus (pois ele só nasce […]

  9. Contagem regressiva para o Natal 2014 — Roteiro Baby

    2 de dezembro de 2014 at 07:00

    […] últimos dois anos nós disponibilizamos para download de graça aqui e aqui calendários do advento, e este ano eu comprei um mais interativo que encontrei no […]

Comente!