Tintas comestíveis
Não, pessoal, não decidimos que vamos dar tinta para nossas bebêzocas comerem, hahaha! Mas é que recentemente demos dicas de pinturas com as mãos e pés AQUI e de oficinas para o Dia dos Pais que envolvem pintura com mãos e pés AQUI, então ficamos preocupadas com o fato de que bebês pequenos podem adorar brincar com as tintas, e igualmente adorar a ideia de levar a mãozinha cheia de tinta à boca!
Por isso, veio bem a calhar este pin do Pinterest dando uma receita de tinta que não causará nenhum problema caso vá parar diretamente na boquinha do bebê!
RECEITA:
– 3 colheres de sopa de açúcar;
– 1 colher de chá de sal;
– meia xícara de amido de milho;
– 2 xícaras de água.
Misture os ingredientes em uma panela, e aqueça até engrossar. Acrescente corante alimentício da cor de sua escolha (vendido em supermercados). Coloque em potinhos (de papinha Nestlé, por exemplo) e deixe esfriar… E boa lambança!
1 de agosto de 2012 @ 19:28
uma dúvida: essa tinta sai com água?ou seja, ele pode pintar a roupa que vai sair ao lavar?
2 de agosto de 2012 @ 10:14
Giselly,
os pigmentos do corante comestível são bem fortes, acho que não sai – mas ainda não testei lavar a camiseta que fiz (assim como a tinta de tecido – que pede 3 dias antes da lavagem – estou dando um tempo para dar fixação.)
Abçs!
2 de agosto de 2012 @ 08:31
Super legal!!! Adorei a dica!
Pondo a mão na massa | TV Unisantos
19 de janeiro de 2013 @ 11:59
[…] Tintas comestíveis – Há várias receitas na internet. Selecionamos uma que é bem recomendada e simples de fazer. Basta misturar três colheres de sopa de açúcar, uma colher de chá de sal, meia xícara de amido de milho e duas xícaras de água. Aquecer até engrossar e acrescentar corante alimentício. (Para evitar manchas nas roupas, é melhor deixar o bebê só de fraldas ao brincar com as tintas) […]
{DIY} Bailinho de Carnaval em casa — Roteiro Baby
24 de fevereiro de 2014 @ 10:36
[…] (106 sul) e comprei corantes alimentícios para fazer as tintas comestíveis que demos a dica AQUI. Estou com uma caixa de papelão bem grande de um brinquedo que a Júlia ganhou de Natal e um […]