Para Bebês, Saúde

Aveeno Soothing Bath ou banho de aveia p/ bebês alérgicos

Uma leitora me relatou os problemas que ela e a bebê dela diveram com alergias. E ela me sugeriu escrever um post sobre o produto  Aveeno Baby Soothing Bath Treatment, que ela diz ter sido eficiente no alívio dos sintomas.
De acordo com as pesquisas que fiz sobre o assunto, me parece que o produto já foi aprovado por muitas mães exigentes! (inclusive pela Dayse, ex-colaboradora do Blog Vida Materna AQUI).
E, por se tratar de um produto bem natural (aveia coloidal), eu recomendaria o uso também!
No entanto, para quem não tem acesso a produtos importados ou para quem achou o Aveeno Baby Soothing Bath Treatment muito caro (a caixa com 5 unidades p/ 5 banhos custa US$10), resta a receita caseira.

Água de Aveia Caseira

Ingredientes:

01 xícara de aveia em flocos finos imersa em duas xícaras de água quente

Modo de fazer:

Deixar a aveia na água quente por alguns minutos. Depois, bater no liquidificador e peneirar a mistura. O líquido pode ser aplicado diretamente na pele como calmante ou despejado na água da banheira.

Indicações: aliviar os sintomas de alergias, irritações, mordidas de inseto e até mesmo catapora.

IMPORTANTE: antes de dar um banho de água de aveia no seu bebê, consulte o pediatra!

  1. Katia Lima

    10 de junho de 2012 at 22:07

    A receita caseira foi recomendada pelo médico imunologista e alergista para meu filho, ameniza os sintomas de dermatite atópica.

    1. IzaGarcia

      5 de julho de 2012 at 10:09

      Êi, Kátia.
      Minha dermatologista já me indicou a receita caseira para meu rosto e disse que também é muito bom para bebês… pesquisei, e vi que realmente, muitos pediatras e alergistas indicam! Obrigada por reforçar a dica!

  2. Carol Reis

    11 de junho de 2012 at 06:46

    Uma coisa que também ajuda muito a aliviar a pele do bebê é colocar um pouco de maizena na água do banho. Além de aliviar a coceira e a irritação, é bom porque não tem glúten. Essa dica foi dada pela minha dermatologista! Beijo Carol Reis

    1. IzaGarcia

      5 de julho de 2012 at 10:07

      Obrigada pela dica, Carol Reis!!!
      Adoro mamães leitoras que também compartilham suas dicas aqui, onde outras mães podem aproveitá-las!!!

  3. roberta almeida dantas

    30 de novembro de 2012 at 15:42

    oi obrigada pela dica…ai nao sabia mas o qm fazer cm a alergia ,do meu filho ja usei todos remedios ,qm o pediatra indicou mas nao resolveu nada.ele vai esta fazendo cinco mes hoje nao sei mas o qm fazer me ajudem…

  4. Juceli Hauschild

    11 de fevereiro de 2013 at 14:17

    preciso saber se o banho de aveia serve tbm para as casquinhas na cabeça , ja usei de tudo e nada adianta meu filho tem quatro meses ,

    1. Mari Oliveira

      14 de fevereiro de 2013 at 09:07

      Juceli,
      seria o caso de testar…
      Por aqui, minha filha Júlia sempre foi bem cabeluda, e sua muito na cabeça. Teve uma época (no calorão de Brasília, agosto, por aí), ela ainda era bebê e a cabeça encheu de casquinha. Eu tirei tudo com um cotonete embebido em óleo mineral. Na época foi fácil, porque ela era bebê e ficava sentadinha numa boa. De vez em quando ainda aparecem umas casquinhas, e eu procedo igual: saio tirando com cotonete embebido em óleo mineral. E sempre seco muito bem a cabeça dela.
      Boa sorte!

  5. lillian

    9 de novembro de 2013 at 14:27

    Quantas vezes ao dia posso dar banho com aveia?

Comente!