Alimentação

Papinhas orgânicas Jasmine

A Jasmine, que é referência em alimentos saudáveis no Brasil, tem uma novidade para mamães e bebês: papinhas e purezinhos orgânicos!
São cinco sabores, sendo três opções salgadas e duas de fruta.
Têm purezinho de Abóbora, Batata e Milho, purezinho de Macarrão com Vegetais (Abóbora, Batata, Milho e Brócolis) e purezinho de Vegetais com Arroz e Quinoa. As papinhas doces são de maçã ou Mix de Frutas (Maçã, Pêra e Banana).
Todas as refeições são embaladas em potes plásticos recicláveis de 113 gramas, que podem ser levados diretamente ao micro-ondas por serem livres da substância Bisfenol A.

Eu pude conhecer as papinhas durante o Bailinho de Carnaval Sambaby, que é uma matinê para pais e filhos de Brasília. Neste evento, a Jasmine enviou papinhas e purezinhos para os bebês, para aumentar o conforto das mães durante o passeio… e para apresentar essa nova opção de alimentação saudável para as mães de Brasília! Minha filha adorou e eu, mais ainda!  

IMPORTANTE: esse é um produto orgânico certificado conforme as novas regras de orgânicos do Ministério da Agricultura. Isso significa que é feito com ingredientes selecionados e orgânicos, livres de quaisquer substâncias nocivas à saúde!
SERVIÇO:
http://www.jasminealimentos.com
http://blog.jasminealimentos.com
Em Brasília, as papinhas Jasmine custam +-R$5,30 no Pão de Açúcar AQUI.

  1. Katia Francisco

    11 de abril de 2012 at 00:30

    Mamães e Papais, quero expressar minha preocupação sobre o tipo de plástico utilizado na embalagem das papinhas orgânicas recentemente lançadas pela Jasmine. Na descrição do produto contida no site há a informação de que a papinha pode ser levada direto ao microondas por ser livre de BPA. Ocorre que a informação é falsa e enganosa. Na embalagem da papinha o símbolo de reciclagem informa que o plástico é do tipo 7, o qual sabe-se que contém Bisfenol-A, substância de reconhecido potencial cancerígeno notadamente para bebês que é o público alvo deste produto.
    É preciso atenção. Já solicitei esclarecimentos à Jasmine e estou aguardando resposta. Peço cuidado!!

    1. Elisabete

      29 de maio de 2012 at 11:36

      Prezados, em relação às embalagens da Papinhas e Purezinhos Orgânicos Jasmine.
      Resistentes ao processos de esterilização
      – Seguras quanto a quebra e controle de segurança alimentar em linha (não existe detectores de vidro… como exixte de metais)
      – São também reutilizáveis – basta usar a imaginação!
      – Deve ser descartada corretamente para reciclagem – Hoje no Brasil já são reciclados mais que (???) 80% do PET consumido… Basta incentivo do governo e exigência da população…
      – São segurança para mãe levar na bolsa e para o bebê segurar sem medo de derrubar, estimulando o aprendizado
      – Se tratando de bebês a segurança em primeiro lugar!!
      Embalagem Segura (Livre de Bisfenol A ou BPA)
      A Jasmine escolheu uma embalagem plástica resistente, prática e segura quanto a questão do Bisfenol A. Esta substância é proibida em países como Canadá, Dinamarca, em alguns estados norte-americanos, mas no Brasil era utilizada na produção de garrafas plásticas, mamadeiras e copos para bebês, além de outros produtos de plástico variados, [5] sendo proibida na fabricação de produtos plásticos no final de 2011 pela Resolução RDC nº 41, de 16/09/11 da ANVISA, com prazo até o final de 2012 para a retirada dos produtos das prateleiras e estoques. [6]
      A embalagem das Papinhas e Purezinhos Orgânicos Jasmine, além de ser livre de BPA, são prática e seguras para utilização em microondas e não tem risco de quebra com pedaços cortantes como o vidro. São segurança para mãe levar na bolsa e para o bebê segurar sem medo de derrubar, estimulando o aprendizado!

Comente!