Dizem que não usa, mas usa sim…
Acompanhei no twitter, há algumas semanas atrás, algumas mães compartilhando dicas sobre os produtos infantis que elas usaram muito com seus bebês e aquilo que compraram e se arrependeram.
Foi interessante observar o quão relativo essas coisas são. Muitos produtos mencionados foram úteis para algumas mães e completamente dispensáveis para outras.
Nesse contexto, quero mencionar aquilo que muita gente diz que não usa, mas que EU usei muito. Minha intenção é alertar as mães de primeira viagem sobre aquilo que elas devem analisar com mais atenção, já que “ir às compras” com um bebê recém-nascido no colo ou em casa não é fácil.
Cortinado
Você acredita que sua casa não tem pernilongos… até ter um bebê! Não comprei o acessório, mesmo achando lindo berços com dossel, para evitar o acúmulo de poeira e porque quis seguir os conselhos de quem dizia que eles diminuem a circulação de ar e fazem o berço ficar “calorento”… e tive que providenciar um cortinado assim que a minha filha nasceu!
Hoje, considero um item indispensável e muito útil.
Hoje, considero um item indispensável e muito útil.
Esterilizador de mamadeiras elétrico (Avent)
É óbvio que bebês que mamam não vão precisar de mamadeiras e esterilizadores tanto quanto aqueles que não tiveram essa sorte. Mas uma coisa eu garanto: mães que usam mamadeiras vão ter MUITO menos trabalho tendo um esterilizador elétrico. Eu tenho os esterilizadores da Avent (o de microondas, também muito bom, fica na casa da vovó) e apesar de considerar um item trambolhento (ocupa muito espaço na mala de quem vai trazer em uma viagem e muito espaço na cozinha, já que tem que ficar ligado 24 horas), eu super indico esse acessório.
DICA: não comprem fora do Brasil. O produto realmente ocupa muito espaço na mala e chegando no Brasil, será preciso comprar um transformador de quase R$100 para utilizar a vontagem 220volts.
Poltrona de amamentação
É sempre possível improvisar um local para amamentar, principalmente, quando a mãe já tem um pouco mais de prática. Mas também é muito mais confortável amamentar em uma poltrona com enconsto alto, balanço, braços e descanço para os pés; principalmente, se esta estiver posicionada em um local reservado, preparado para a mamãe e o bebê.
DICA: eu coloquei a poltrona no meu quarto (e não no quarto da minha filha) e já escolhi uma estampa neutra, que combinasse com a decoração do quarto (e não com a bebê). Assim, o móvel continua sendo útil mesmo agora, que já não amamento mais.
IMPORTANTE: assim que eu me lembrar de outros produtos importantes, que merecem estar nesse post, o mesmo será atualizado. Caso você, mamãe, tenha alguma dica para nos enviar, fique à vontade: dicas@roteirobabybrasilia.com .
27 de dezembro de 2011 @ 18:16
Eu assino embaixo de todos esse itens. Estou usando muito, o mosquiteiro é essencial, apesar de eu ter visto poucos mosquitinhos aqui em casa, mas fico mais tranquila. E o que seria de mim sem o esterilizador??? Passaria a vida fervendo coisas no fogão! E a poltrona então, nem se fala, meu cantinho mágico!
Beijos!!!
27 de dezembro de 2011 @ 23:38
Iza,
Ótimo post – adorei!!! Dicas super bacanas e úteis!
Bjão,
Mi
*aproveito e te deixo um bjo super carinhoso, pelo dia de hoje! congrets….happy b.day querida!
28 de dezembro de 2011 @ 00:04
Um item que todo mundo me dizia ser desnecessário era o kit berço. Realmente, usei bem pouco nos 2 primeiros meses, mas foi o Lucas começar a se movimentar que vi a importância deste kit. Ele evita que as pernas e bracinhos do bebê entrem nos espaços da grade do berço e, assim, ele dorme melhor. Também evita que Lucas bata a cabecinha nas laterias do berço enquanto dorme. Uso até hoje e tive que providenciar pra revezar com o primeiro!
28 de dezembro de 2011 @ 00:24
Realmente todos os itens eu concordo….eu coloquei um mosquiteiro no quarto do Theo….agora não uso mais,,,,,ele esta com 9 meses….mas usei…muito…..o esterilizados uso direito…..compramos nos EUA…em são Paulo é 110 então posso usar tranquilamente e vLeu muito a pena……minha poltrona de amamentação eu não vivo sem ela…..
29 de dezembro de 2011 @ 04:00
Eu mesma fiz a besteira de comprar a poltrona de amamentação e não comprar o descanso para pés, me arrependi demais!!! Só quem passa madrugadas em claro como eu passei é que sabe a necessidade de uma poltrona confortável com possibilidade de esticar as pernas…rs
29 de dezembro de 2011 @ 17:12
Eu também não tinha comprado um mosquiteiro (cortinado) por causa da questão da poeira. Isso durou até meu filho levar as primeiras picadas e descobrirmos o quanto ele é alérgico. Comprei logo 2, com elástico na barra pra ficar alternando (e lavando toda semana).
O esterilizador de microondas no meu caso foi suficiente, pois consegui dar de mamar bastante e as mamadeiras foram pouco usadas e esporadicamente.
A poltrona de amamentação eu senti muita falta, mas simplesmente não cabia no nosso “apertamento”. Mas recomendo a todas – e com descanso para os pés.
Algo que ganhei de presente (amiga americana) mas me ajudou muito foi o espelho pra colocar no encosto do banco de trás do carro no 1º ano, quando a cadeirinha fica virada de costas. Sempre que ouvia um barulho estranho era só dar uma conferida pelo retrovisor.
Beijos!
23 de janeiro de 2013 @ 12:08
Meninas, alguem sabe me dizer se a almofada para amamentacao tem utilidade real ou nao ? (aquele que pafrece um arco). Acho um trambollho e tenho impressao que nao é nada prática.
23 de janeiro de 2013 @ 18:10
Nelsi,
na minha experiência, a almofada de amamentação foi super útil! Conforme o bebê vai ganhando peso, o braço da gente dói de amamentar sem a almofada dando o apoio por baixo. Além disso, com a almofada a criança fica mais aconchegada quando amamentamos sentadas. Até Júlia completar uns 2 meses, eu usei a almofada para dar apoio às costas dela quando a deitava de lado na minha cama e usei como encosto quando Júlia começou a querer sentar.
Para mim, teve bastante utilidade!
Abçs!
24 de janeiro de 2013 @ 20:44
Concordo com a Mari! Eu usei muito a minha, Neisi… inclusive depois da amamentação, para a minha filha dormir com uma proteção envolta. Eu também colocava ela atrás da Bruna na cama e isso ajudou ela a se sentar… acho um item útil sim.