Mala Samsonite para carregar bebês durante desastres
Em 2009, a Samsonite convidou designers para desenvolver produtos para facilitar viagens com bebês.
E uma das sugestões mais interessantes veio do Irã, por meio do projetista Pouyan Mokhtarani, que sugeriu a “Disaster Proof Baby Container“, uma mala para proteger o bebê em cenários de desastres.
Sua proposta incluiu mecanismos para purificação do ar, sequesstro automático de resíduos líquidos e sólidos produzidos pela criança (risos) e uma alta resistência para proteger a preciosa “carga”.
O produto fornece condições seguras e saudáveis durante 2 ou 3 horas e foi projetado para situações específicas, em que o transporte pouco convencional é uma necessidade: condições de desastres, poluição do ar, poluição química ou alguma outra condição ruim para a saúde do bebê.
Não descobri se o produto chegou a ser produzido e comercializado e só compartilho a notícia a título de curiosidade… e por lamentar que, em determinadas partes do mundo, seja preciso pensar em coisas assim para projeger bebês.
29 de setembro de 2011 @ 13:55
Parece coisa de filme apocalíptico, né não??
2 de outubro de 2011 @ 16:07
Tá bom que o meu baby ia aceitar ficar fechado nesse aspirador de pó. hahaha E durante 2 horas? Po, no caso de contaminação o que 2 horas vão ajudar? Só no caso de transporte, sei lá.. ñ tem mto sentido. E com ctza teriam que dar um calmante pro bebê, senão seria um pouco traumatizante, né?
20 de dezembro de 2011 @ 20:34
Isso sim que eu chamo de se preparar pro fim do mundo rsrsrs