Para Mamães

Meditação e mudanças na rotina podem auxiliar mães sobrecarregadas

Um dia você desperta pela manhã e já passa pela mente a lista de atividades que te esperam pela frente. Ver como está o bebê, tomar banho, café da manhã, passar orientações para a babá ou vovó, ver o dever do filho mais velho, ver a lista de supermercado, o chefe chamou para um almoço, lembra que o marido convidou para jantar, as amigas estão reclamando que você não dá mais atenção… Ufa! E quando olha o relógio já está atrasada para sair para o trabalho. De repente você lembra de si própria. E eu?

Para a médica Fabiana Mendes, essa é a chamada energia negativa. Segundo ela, muitas mães acham que estão fazendo tudo para o bem próprio, para o da família, dos filhos, do marido, mas não buscar o equilíbrio pode levar a doenças físicas e mentais. “De cada dez crianças que atendo com alguma queixa, pelo menos 5 tem problemas de saúde ligados ao estresse dos pais, e, principalmente, da sobrecarga de tarefas da mãe”, relata.

Ela conta ainda situações dramáticas vividas no consultório. “Aquela mãe exausta, ali na minha frente, chorando, me perguntava o que fazer? E ela dizia que não iria aguentar mais. Me levantei e abracei. Nesse momento, veio a ideia de fazer um dia para esta mãe. Um dia não. Um começo de práticas diferentes. Ainda abraçadas fechei meus olhos e idealizei esse dia, meditação, reflexão, terapia coletiva, comida saudável, massagens, choros e risos e claro um momento para dormir despreocupada”, lembra.

A partir daí, a médica desenvolveu um programa de “um dia” baseado em quatro pilares: medicina, mindfulness, essencialismo e minimalismo. Para Fabiana, a mulher pode ser multitarefas, mas com equilíbrio. Como? “Aliando rotina, planejamento e práticas no dia a dia. O mindfulness é uma parte a ser iniciada e que pode trazer a tranquilidade para enfrentar os problemas, a organização, mudanças na rotina e o foco no propósito de melhoria de vida podem transformar uma pessoa que se encontra num momento de estresse, de sofrimento, de angústia. A partir daí, ela terá mais energia para administrar os problemas que fazem parte do cotidiano de toda mãe”, avalia.

O retiro foi batizado de “O DIA”. É um momento no qual a mãe pode relaxar, ingerir uma alimentação leve, desconectar-se um pouco das demandas estressantes do dia-a-dia e se reconectar com ela mesma. Tudo isso desenvolvido em um ambiente elegante, aconchegante e próximo à natureza.

A programação para as mães inclui massagens, escalda-pés e comidinhas deliciosas.

9h – Chegada e boas-vindas
9h30 – Apresentações
11h – Momento Sorria, Respire, Simplifique com a Dra. Fabi Mendes
12h – Almoço com uma nova perspectiva, uma experiência mágica
13h – Meditação guiada
14h – Momento Relaxante com rodízio de massagem relaxante, automassagem e massagem nos pés | Lanche
17h – Conversa final

Relato de algumas mães que participaram:

“Fabi, querida. ❤
Quero muito te agradecer por ter sido convidada a fazer parte desse projeto tão lindo. Você é uma força da natureza. Precisamos de mais médicas como você, mas mais do que isso, precisamos de mais seres humanos como você. Com esse olhar amoroso para as dores carregadas, não ditas, guardadas.
Muito obrigada e parabéns por estar começando a realizar esse sonho tão bonito, que fará tão bem não só as mães cansadas, mas aos pequenos que merecem mães mais amorosas com elas mesmas.
Beijos, linda!! ❤”
Thaís Lobo

“Adorei! Desde o mimo que chegou dias antes pelo correio até os últimos momentos! Me emocionei! Relaxei! Gostei muito”
Roseana Mendes

“Esse dia foi muito importante para mim.”
Julliana Macedo

“Amei o dia de ontem!!! Foi especial… obrigada por me proporcionar todos esses momentos 😘”
Roberta Frota

“Eu amei!!! Foi muito legal! Você arrasou!”
Carolina Mamede

Serviço:
Evento: O Dia – Sorria, respire, simplifique e relaxe.
Com: Pediatra e médica de família, Fabiana Mendes
Informações: https://dramindfulness.com.br/o-dia/
Blog: https://dramindfulness.com.br/

Realização:
Dra. Fabi Mendes @dra.mindfulness

Datas:
25/01/2020
26/01/2020
01/02/2020

E uma surpresa para as Mamães que nos lêem: o dia 02/02 será exclusivo para 15 mães leitoras do Roteiro Baby!

Local: SMPW quadra 10 conjunto 2 lote 6

Valor: R$480,00
Valor promocional para os primeiros eventos de 2020 e leitoras do Roteiro Baby: R$280,00

Para se inscrever, entre em contato: dramindfulness@gmail.com e informe que é leitora do Roteiro Baby!

Patrocinadores:
@sabinmedicinadiagnostica
@pharmacbsb
@pediatriadoestilodevida

Apoio:
@roteirobaby
Nestlé

Parcerias
@maedesete
@calissafestas
@rosebuenomoveis

Telefone de contato: (61) 98166-1551

Comente!