Natal

Natal Sinfônico com Balé O Quebra-Nozes em Brasília

Para fechar o ano, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e o Ballet de Brasília, dirigido pela bailarina e coreógrafa Gisele Santoro, se apresentarão juntos em grande espetáculo natalino: “Natal Sinfônico” – Suíte O Quebra-Nozes, Tchaikovsky”, com trechos da Suíte do Balé Quebra Nozes e as clássicas composições natalinas de Leroy Anderson, o Passeio de Trenó, além de outras.

de 17 a 21/12/2019, no Cine Brasília (EQS 106/107).

As sessões, com 1h30 de duração, começam às 20h, de 17 a 21/12/2019, no Cine Brasília (EQS 106/107). Elas encerram a temporada 2019 de exposições e apresentações do Cine Brasília. O espetáculo marca também o término do calendário de 2019 da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, dirigida pelo Maestro Cláudio Cohen, que marcou as celebrações dos 40 anos de sua criação.

Sobre a Peça:

Em 1892 Tchaikovsky lançou a Suíte do Ballet O Quebra Nozes divididos em dois atos, três cenas e quinze números. A obra foi inspirada no livro “The Nutcracker and the Mouse King” escrito por Ernst Theodor Amadeus Hoffman.

A história se inicia na Véspera de Natal, no momento em que toda a família e amigos estão reunidos para festejar este dia. Clara ganhou de presente um boneco (Quebra-Nozes) esculpido na madeira, mas Fritz muito ciumento acaba quebrando o seu boneco, o seu avô conserta e ela com o passar do tempo acaba pegando no sono ao lado da árvore.

Ganta já seus ingressos pelo Sympla ou na bilheteria do Cine Brasília.

SERVIÇO:

Natal Sinfônico – Tchaikovsky Balé O Quebra-Nozes
Local: Cine Brasília (EQS 106/107)
Datas: 17 a 21 de dezembro de 2019
Horário: 20h

Comente!