Para Bebês, Para Crianças, Programação Infantil em Brasília

Lançamento do canal BebeLume

O BebeLume é um canal de audiovisual que traz uma narrativa poética para quem acabou de chegar ao mundo. Com proposta sensível e artística, que foge dos padrões atuais, a ideia é produzir uma alternativa dentro do espectro visual que tem dominado o ambiente web para a infância. O lançamento da série de vídeos acontecerá no Festival Primeiro Olhar no sábado, dia 21 de setembro.

Os vídeos do BebeLume trazem uma experiência para crianças de 0 a 5 anos, para nutrir sua inteligência emotiva, corporal e semântica, colaborando no desenvolvimento de sua sensibilidade e competências. A criação dos vídeos (roteiro e direção) é de Clarice Cardell, diretora e atriz de teatro, responsável pela La Casa Incierta, companhia teatral que nasceu na Espanha e se tornou referência na produção de espetáculos para bebês.

A primeira série de 12 vídeos é a Inspira Fundo, que passeia por diferentes temas como o nascimento, o quadrado, o redondo, o sim e o não, entre outros. Os vídeos utilizam a manipulação de objetos e a trilha sonora original criada por Lupa Marques e Jota para construir uma narrativa poética criando um mundo de significados imagéticos. O projeto foi patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF.

Além disso, BebeLume também está participando de uma pesquisa internacional chamada “Bebês nascem profetas?”, que envolve pesquisadores do Brasil, Espanha e Polônia, para saber o que acontece no cérebro das crianças quando eles experimentam arte e beleza diante de experiências estéticas. O estudo vai acontecer até 2020, comandado pelo Instituto Comunicar – www.comunicar.org.br e patrocínio da Porticus América Latina.

Lançamento BebeLume
Espaço Cultural Renato Russo – CRS 508 Bl. A
Sábado, 21 de setembro, 17h
A exibição dos vídeos acontece dentro do Festival Primeiro Olhar.

 

1 Comentário

  1. Lançamento do canal BebeLume | Baby Blogs Brasil

    19 de setembro de 2019 at 12:34

    […] Os vídeos do BebeLume trazem uma experiência para crianças de 0 a 5 anos, para nutrir sua inteligência emotiva, corporal e semântica, colaborando no desenvolvimento de sua sensibilidade … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!