Para a família

“Uma Tarde em Gana” com atrações e shows para toda a família

Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids Brasil 2019, estreia em Brasília durante o evento “Uma Tarde em Gana”, neste domingo, 25 de agosto de 2019, na Residência Oficial da Embaixada. Os convidados especiais serão 60 crianças e adolescentes do Coletivo da Cidade (Estrutural). Uma tarde de intercâmbio entre Brasil e o país africano, com atividades para imersão na cultura de Gana, especialmente preparadas para os estudantes e para a comunidade brasiliense.

Queremos inspirar essas crianças e adolescentes a ter uma referência positiva da vida africana, para ajudá-los a transformar os lugares onde vivem e a conquistar seus sonhos”, explica a Embaixadora Abena Busia, que promove esse encontro pela segunda vez, a primeira edição foi em 2018. Será um encontro inspirador, num ambiente acolhedor e seguro, com muitas atividades lúdicas.

Ampliar trocas sócio-culturais a partir da convivência entre Brasil e Gana também é objetivo e, para isso, a Embaixada abre as portas para a comunidade brasiliense, num evento gratuito. O público vai ter acesso à programação geral que mantém a ideia de partilha. Assim, produtos típicos de Gana e do Brasil compõem os diferentes ambientes: Feira de Moda e Artesanato, Espaço Gastronômico e Mostra Audiovisual.

A programação inclui demonstração de toques de tambores tradicionais, músicas e danças típicas de Gana, uma atividade que foi sucesso na edição de 2018. A animação não fica de fora dessa oportunidade de aprendizado sobre vestuário, acessórios, tecidos, gastronomia, arte, história, pois também é um ambiente para conhecer pessoas e se divertir.

“Uma tarde em Gana” marca o início da edição 2019 do “The Experience Ghana Project – Uma Experiência de Gana”, uma série de eventos sócio-culturais que acontecem em Brasília e São Paulo, entre agosto e novembro, para concretizar essa troca na diáspora africana entre nosso país e Gana.

Abena P.A. Busia, Embaixadora de Gana no Brasil, é poetisa, pesquisadora, escritora, especialista em transformação curricular nas áreas de gênero, raça, multiculturalismo e estudos da diáspora africana. Entre suas obras, destaca-se a publicação, em coautoria com o Professor Tuzyline Jita Allan do Baruch College, em Nova York, e Florence Howe da Feminist Press (Imprensa Feminista) de quatro volumes do projeto de pesquisa “Mulheres Escrevendo a África”.

REPÚBLICA DE GANA – Situada na Costa Oeste da África, Gana tem cerca de 29,5 milhões de habitantes, a capital é Acra. A República foi proclamada em 1º de julho de 1960, três anos após a independência do país, em 1957. O atual Presidente é Nana Addo Dankwa Akufo-Addo.

COLETIVO DA CIDADE – Localizado na Cidade Estrutural (DF), o Coletivo da Cidade é uma organização que atua no atendimento a crianças e adolescentes no contraturno escolar oferecendo alternativas artísticas e educativas como meio de transformação social, além de ser importante espaço de convivência comunitária e capacitação profissional para os demais moradores da cidade. Os estudantes recebem refeições, atendimento psicossocial, pais, mães e responsáveis podem atuar como voluntários, além de contar com a colaboração de moradores da Cidade Estrutural, assistentes sociais, estudantes da UNB, educadores e a comunidade do DF.

DOAÇÕES
1 Kg de alimento para doação (exceto sal) dá direito a participar de sorteio de prêmios ofertados pelos stands da Feira de Moda e Artesanato.
As doações de alimentos serão destinadas ao Coletivo da Cidade, Vida Positiva, Aldeias Infantis Sos Brasília e Casa da Mãe Preta.

SERVIÇO:
Uma Tarde em Gana
Data: 25/08
Hora: Das 12h às 19h
Local: SHIS QI 13 Conjunto 9 Casa 22, Lago Sul
ENTRADA FRANCA

Comente!