Esportes, Para a família

Flying Run: pista do Aeroporto de Brasília vira local de corrida

Esta é uma dica para famílias com teens a partir de 16 anos: no dia 29 de setembro de 2019, das 7h às 12h, a pista 11R29L do Aeroporto de Brasília, uma das pistas de pousos e decolagens, será transformada em um espaço para corrida de rua! Ela tem 3,3 km de comprimento por 45 metros de largura.

A corrida será possível graças à estrutura do Aeroporto de Brasília, que conta com duas pistas de pousos e decolagens. A operação do terminal seguirá normalmente na outra pista, a 11L29R, que tem capacidade para operar os cerca de 100 voos previstos durante o evento.

Cada atleta receberá um chip de cronometragem descartável que deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo. O tempo final do atleta só será aferido depois que ele cruzar o pórtico de chegada.
Os interessados já podem se inscrever por meio do site do evento: https://www.flyingrun.com.br/

Cerca de 2 mil atletas são esperados para três modalidades:

7 quilômetros
14 quilômetros
21 quilômetros

A Flying Run será montada seguindo todas as normas de segurança que uma área da aviação civil exige“, explica a administração do Aeroporto de Brasília. A operação de voos deverá ser retomada no turno da tarde, completa a Inframérica.

SERVIÇO

Flying Run
Data: 29 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 7h (largada) às 11h30
Inscrições pelo site: https://www.flyingrun.com.br/
Valores: R$ 119,90 (7 km e 14 km) e R$ 135 (21km) – segundo lote
Faixa etária: maiores de 16 anos

1 Comentário

  1. Flying Run: pista do Aeroporto de Brasília vira local de corrida | Baby Blogs Brasil

    14 de agosto de 2019 at 06:36

    […] A corrida será possível graças à estrutura do Aeroporto de Brasília, que conta com duas pistas de pousos e decolagens. A operação do terminal seguirá normalmente na outra pista, a 11L29R, que tem capacidade para operar os cerca de 100 voos previstos durante … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!