Educação

Escola Eleva em Brasília: o lançamento

Escola Eleva em Brasília

A Escola Eleva se apresenta às famílias de Brasília com talk sobre sistema educacional

Na última quarta-feira (14/08), o Roteiro Baby participou de uma experiência imersiva na proposta pedagógica da Escola Eleva, que promoveu evento no Brasília Palace Hotel para brindar seu lançamento oficial na Capital.

Na oportunidade, famílias de Brasília conheceram um conceito inovador de educação e a proposta pedagógica da escola, baseada em três pilares: Excelência Acadêmica, Inteligência de Vida e Cidadania Global.

Além de experiências imersivas com a equipe pedagógica da instituição, o evento contou com um espaço para palestras, o Eleva Talks, que reuniu um time de quatro palestrantes, que foram brilhantes em promover necessárias reflexões sobre o sistema educacional no Brasil.

Escola Eleva em Brasília

Os participantes – pais e professores interessados no processo de aprendizagem – ouviram atentamente às palestras do economista Bernardinho;  da Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV; da filósofa e escritora Tania Zagury e da socióloga Lourdes Atiê.

Bernardinho, que é pai de duas alunas da Escola Eleva no Rio de Janeiro, deu início ao Eleva Talks dividindo experiências pessoais e explicando, com muita fundamentação, que um bom trabalho deve girar sobre o eixo do planejamento, do preparo e da capacitação. O economista encerrou sua fala enfatizando a importância da busca por excelência e alertando aos jovens sobre a necessidade da constância no processo de aprendizado.

Ao assumir a palavra, Claudia Costin trouxe dados sobre a extinção de postos de trabalho, que já está acontecendo gradualmente. Nesse contexto, lembrou que uma competência que pode ser ensinada é a capacidade de se reinventar várias vezes, pois será uma habilidade necessária diante dessas estimativas; e afirmou que as escolas precisam, desde já, preparar os alunos para tanto.

A filósofa e escritora Tania Zagury foi bastante aplaudida ao promover palestra homônima de um de seus best sellers: Limites sem Trauma, Construindo Cidadãos. Ela falou sobre a relação pais e filhos na sociedade pós-moderna, com foco na questão de como, quando e por que dar limites na família e na escola.

Lourdes Atié, por sua vez, falou sobre educação contemporânea e abordou as diferentes expectativas dos pais, professores e alunos frente a um momento em que tudo parece “provisório”. Neste contexto, a socióloga convidou as famílias a refletirem sobre os cidadãos que estamos formando e sobre aquilo que cabe aos pais e aos professores.

Escola Eleva em Brasília

Escola Eleva em Brasília

Além das palestras, os convidados também receberam atendimento personalizado de diretores, coordenadores e professores da Escola Eleva, que vieram do Rio de Janeiro para conhecerem famílias interessadas e ouvirem, pessoalmente, a expectativa dos pais em relação à escola.

A Escola Eleva na prática:

Em um espaço interativo, anexo ao das palestras, a Escola Eleva se apresentou à Brasília com muita originalidade,surpreendendo os convidados com experiências imersivas na proposta pedagógica.

Escola Eleva em Brasília

Logo na entrada, foi possível conhecer a maquete da Escola Eleva Brasília (que já está sendo construída na 614 Sul!) e assistir ao vídeo explicativo com o projeto arquitetônico, que ficou lindíssimo.

Estandes e salas foram montados para oferecer oficinas que demonstravam como os alunos da Escola Eleva aprendem as matérias na prática.

Nesses espaços, eu e a Mariane participamos das atividades propostas na oficina de Matemática, observamos trabalhos de Artes feitos por alunos e tiramos muitas dúvidas nossas a respeito da adoção do bilinguismo no dia a dia, dentro da grade horária, com os alunos de diferentes idades.

Nós também participamos do laboratório de criação Maker Space, o espaço de criação voltado para prototipagem, além das atividades ofertadas no Media Lab, laboratório audio-visual também instalado no Brasília Palace Hotel para simular vivências dos alunos durante as aulas.

Gostamos, especialmente, de conhecer mais sobre os benefícios da educação sócio emocional que do LIV – Laboratório Inteligência de Vida – onde o aluno, além de desenvolver o seu pensamento crítico, entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo.

Escola Eleva: saiba mais

Como adiantado em post anterior (e em primeira mão aos nossos leitores!), o grupo Eleva Educação escolheu Brasília para sediar a primeira unidade da escola bilíngue e em tempo integral fora do Rio de Janeiro.

Desde que foi inaugurada no Rio de Janeiro, em 2017, a Eleva conquistou os corações dos pais cariocas. A missão é educar uma nova geração de líderes capazes de fazer a diferença em suas vidas e de contribuir para um mundo melhor.

Em 2021, a unidade de Brasília funcionará apenas para alunos do Ensino Infantil III até o 6oano do Ensino Fundamental.

A partir de 2022, novas turmas serão abertas, conforme a demanda de matrículas.

Caso queira saber mais sobre o processo de admissões, envie um e-mail para: admissoes.brasilia@escolaeleva.com.br ou se cadastre na base de contatos da escola para participar de uma apresentação pedagógica.

A Escola Eleva Brasília será na SGA 614 Sul, onde já foram iniciadas as obras.

Em breve, divulgaremos mais informações sobre o processo seletivo e novos eventos promovidos pela Escola Eleva Brasília.

 

SERVIÇO:

www.escolaeleva.com.br/brasilia

1 Comentário

  1. Escola Eleva em Brasília: o lançamento | Baby Blogs Brasil

    22 de agosto de 2019 at 06:35

    […] Além de experiências imersivas com a equipe pedagógica da instituição, o evento contou com um espaço para palestras, o Eleva Talks, que reuniu um time de quatro … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!