Para a família

Dr. Drauzio Varella faz palestra gratuita em Brasília

Sedentarismo – o corpo foi feito para o movimento. Este será o tema da palestra gratuita que o Dr. Drauzio Varella fará em Brasília no próximo dia 02 de setembro de 2019, às 17h. O conceituado médico vai falar sobre que pode ser feito para abandonar o sedentarismo em prol de mais qualidade de vida, em bate-papo para um público de 200 pessoas, que será realizado no Conjunto Lab, espaço colaborativo do Conjunto Nacional, localizado no 2º Piso do shopping. Os ingressos serão distribuídos no local, 2h antes do início do evento.

O tema, extremamente relevante e atual, reflete o modo de viver no século 21, que trouxe a praticidade aliada à tecnologia, porém resultando em uma população mais sedentária, com sobrepeso e com maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes, pressão alta e muitas outras.

O tema diz respeito também às crianças: a criança que se movimenta, corre, pula e joga bola melhora sua capacidade de pensar, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e publicado na revista American Academy of Pediatrics.

Segundo o Dr. Drauzio, “As escolas e famílias ainda não preparam as crianças para ter cuidado com a saúde. Estamos pagando um preço alto por isso. A obesidade infantil hoje é um problema sério. Temos crianças com 10 anos de idade hipertensas. Você tem crianças com diabetes do tipo 2, o que não se via no passado. Só se via diabetes tipo 1, que não tem defesa contra ele. Isso (educação) deve vir do berço mesmo. Do mesmo jeito que você ensina a criança a atravessar a rua, dá as vacinas, também é preciso ter essa educação para os hábitos de vida. Como incorporar no dia a dia hábitos saudáveis? Se a criança introjeta que fazer exercício é importante para ela, não é só para brincar, ela vai fazer atividade na fase adulta. Difícil é quando você passou 20 anos, 30 anos sedentário, aí começar a fazer atividade física. Tem que criar toda uma rotina. Essa questão da educação em saúde é mais importante. Vai ser a única alternativa de o sistema de saúde conseguir sobreviver.” [https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2016/04/drauzio-varella-as-pessoas-tem-que-incorporar-atividade-fisica-e-cuidados-para-ter-mais-saude-5786229.html]

Serviço:

Bate-papo com Dr. Drauzio Varella
Data: Dia 02 de setembro (segunda-feira)
Hora: Às 17h
Local: Conjunto Lab – Shopping Conjunto Nacional, 2º Piso
Ingresso: Entrada Gratuita. Retirada de ingressos com 2h de antecedência no local do evento
Sujeito à lotação (200 lugares)

Devido à realização do evento, o Conjunto Lab ficará fechado durante todo o dia, até o horário da palestra.

1 Comentário

  1. Dr. Drauzio Varella faz palestra gratuita em Brasília | Baby Blogs Brasil

    26 de agosto de 2019 at 12:36

    […] O tema, extremamente relevante e atual, reflete o modo … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!