Educação

Aplicativo que acelera a alfabetização de crianças de 5 a 7 anos é lançado

Daniel Valadares é um desenvolvedor e professor de games e apps mobile de Brasília, e nos conta que o motivo que o motivou a criar este novo app foi justamente seu filho de 5 anos.

Todos os dias, ao perguntar como havia sido seu dia e o que aprendeu de novo na escola, na maioria das vezes a resposta era apenas “a gente se divertiu e brincou“.

Segundo Daniel, a questão com crianças por volta de 5 anos é que, principalmente na escola, estão com a preocupação mais voltada para brincar e gastar toda sua energia, então, apesar de nessa idade a escola já abordar algumas atividades de alfabetização, acaba sendo algo que demora um pouco mais para de fato surtir resultado.

Pensando então em como poderia acelerar o processo de alfabetização do seu próprio filho e aproveitando a era que vivemos hoje em que praticamente toda criança gosta de brincar, assistir e já tem acesso a um smartphone ou tablet, Daniel aproveitou o seu conhecimento e junto com o Artista Digital Thales Ravel (que resolveu apoiar o projeto), tiveram a ideia de desenvolver um aplicativo de alfabetização divertido e interativo que prendesse a atenção dos pequenos ao mesmo tempo em que os enriquecesse de conhecimento e os ensinasse a ler e a escrever muito mais rápido que apenas com o conteúdo da escola.

Depois de colocar meu filho para testar o app fiquei bastante empolgado com o resultado ao ver que dentro de apenas dois dias ele já tinha decorado praticamente todas as sílabas, que era o módulo do app que ele estava praticando” Afirma Daniel.

O aplicativo foi batizado de Português Kids: Alfabetização e já esta disponível gratuitamente para celulares e tablets Android dentro da Google Play Store.

Dentro do aplicativo, os pequenos têm acesso a vários módulos diferentes, como por exemplo o Módulo “Alfabeto” onde terão várias interações e exercícios para que possam conhecer, aprender e fixar todas as letrinhas do nosso alfabeto. O app conta também com módulos de sílabas, vogais e consoantes, todos cheios de conteúdo, interação e diversão para entreter e enriquecer a mente dos nossos pequenos.

Daniel ainda reforça que o próximo passo, conforme cresce o número de usuários do app, é expandir o aplicativo para os dispositivos Apple colocando-o também dentro da Apple Store.

Os pais que baixaram e experimentam o aplicativo tendem a gostar bastante, e tecer elogios como: “Maravilhoso! Meu pequeno adorou as letrinhas interativas e a parte de colorir“, vindo de Corina Santiago, são comuns e podem ser encontrados facilmente na própria aba de comentários da Google Play.

1 Comentário

  1. Aplicativo que acelera a alfabetização de crianças de 5 a 7 anos é lançado | Baby Blogs Brasil

    9 de julho de 2019 at 11:37

    […] Segundo Daniel, a questão com crianças por volta de 5 anos é que, principalmente na escola, estão com a preocupação mais voltada para brincar e gastar toda sua energia, então, apesar de nessa idade a … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!