Para a família

Programa Voe para o Plus, inscrições abertas

Há muitos anos, eu (Mari) fiz faculdade e trabalhei com uma amiga que era ótima em tudo que fazia, a Kerol. Fazíamos faculdade juntas e dávamos aula de inglês em um curso de inglês que já nem existe mais na cidade. E ela era sempre excelente aluna, excelente professora. Foi nesta época que nos tornamos muito amigas, e assim continuamos todos esses anos, mesmo quando ela foi embora de Brasília, e depois do Brasil (quando ganhou uma mega bolsa de estudos para fazer Mestrado na Espanha – eu disse que ela era ótima em tudo que fazia!).

Nos casamos quase na mesma época, e começamos a constituir família. Júlia nasceu, eu sempre mandava fotos da minha gravidez e depois da Júlia bebê. Um dia, recebi a notícia de que a Kerol estava grávida! E tive notícias até pouco antes do parto, quando não tive notícias mais…

Apenas alguns meses depois é que soube que o primeiro filho de Kerol e Fabio tinha sofrido uma grave anóxia ao nascer e, por isso, necessita de acompanhamento médico e diversas terapias de reabilitação neurológica.

Por que estou contando tudo isso?

Porque sendo ótima em tudo o que faz, Kerol se jogou com tudo para ser o apoio que seu filho precisa. Você leu a foto ali em cima? Filhos não são obstáculos – são motivos!

Após fazerem diversos cursos sobre relacionamento conjugal, orientação familiar e desenvolvimento infantil, Fabio (que também tem deficiência, Charcot-Marie-Tooth) e Carolina decidiram criar o Mater & Pater PLUS, um canal para auxiliar outras mães e pais a comprovarem que a mater/paternidade atípica pode levar a um PLUS na vida!

A Kerol e o Fabio abriram inscrições para o Programa Online VOE PARA O PLUS – o único voltado especialmente para mães e pais de crianças que têm algum tipo de limitação, atraso, deficiência, síndrome, enfermidade ou qualquer outra condição de desenvolvimento atípico.

O programa acontece totalmente via Internet, e conta com:

  •  Vídeo-aulas gravadas;
  •  Materiais complementares em PDF;
  •  Lives exclusivas;
  •  Exercícios práticos;
  •  Bônus especiais – assista ao vídeo completo para saber mais detalhes: http://bit.ly/Vídeo-Programa-Online-VPP. Separe 19 minutos para assistir ao vídeo completo para ver todos os detalhes sobre garantia, preço, formas de pagamento, bônus extras e benefícios do Programa Online VOE PARA O PLUS. Ao final do vídeo, você terá acesso à página de inscrição.
As inscrições ficam abertas de 09 a 17 de maio de 2019 (até 23h59).

Os assuntos são tratados em 4 módulos:

MÓDULO 1 – MEU FILHO NÃO SE DESENVOLVE COMO AS OUTRAS CRIANÇAS, E AGORA?

Aqui será abordada a surpresa que um diagnóstico pode trazer para a mãe e/ou o pai e de como transformar esta novidade em algo positivo e transformador. Neste módulo, serão dados os primeiros passos para você:

  •  viver sua mater/paternidade plenamente, mesmo que ela seja diferente do que você esperava ou diferente da experiência de seus familiares e amigos;
  • perceber, na prática, que receber o diagnóstico de sua criança não é o fim do mundo. Há muito o que pode ser feito, vivido e comemorado, até porque você vai perceber grandes ganhos na sua vida, em todas as áreas.

MÓDULO 2 – CUIDE DE VOCÊ PRIMEIRO!

Aqui Kerol e Fabio falam de como descansar, conciliar tantas atividades da rotina (inclusive as terapias) e ainda manter vivos os seus sonhos após a chegada da sua criança.

Com este módulo, você:

  • aprenderá maneiras de descansar mesmo que tenha uma rotina exigente;
  • verá que fazer o tempo render não é privilégio somente de quem tem muitas horas livres (muito pelo contrário!);
  • verá que é possível e até necessário que você mantenha vivo algum sonho ou projeto pessoal após a chegada da sua criança.

MÓDULO 3 – AMAR E EDUCAR UMA CRIANÇA COM DESENVOLVIMENTO ATÍPICO

É possível ter equilíbrio entre carinho e firmeza com crianças especiais?

Com uma criança com desenvolvimento atípico (ou seja, diferente do que era esperado e/ou do que é mais comum), é plenamente possível viver uma mater/paternidade afetuosa, respeitosa, firme, leve e plena. Cuidar dela não significa apenas levar às terapias. Por isso, neste módulo, falaremos da relação como um todo entre você e sua criança. Você verá:

  • a importância de ter um equilíbrio entre carinho e firmeza no seu relacionamento com sua criança;
  • o impacto positivo de uma educação afetuosa e, ao mesmo tempo, firme no desenvolvimento global de sua criança;
  • os benefícios a longo prazo que tudo isso trará para a criança, para você e para a família como um todo.

MÓDULO 4 – FAMÍLIA EM HARMONIA E SINTONIA

Como fica o casamento após a chegada de uma criança especial? Como ficam os outros filhos? A relação com amigos e parentes muda? Este módulo abordará:

  • Como fortalecer o casamento após os filhos, especialmente quando esta mudança na vida envolve UTI neonatal, acompanhamento médico da criança e terapias de reabilitação neurológica;
  • Como os irmãos da criança especial podem se sentir igualmente importantes, valiosos e protagonistas na vida de seus pais;
  • Como facilitar uma boa interação entre a criança com deficiência e seus irmãos;
  • Como lidar de maneira positiva e tranquila com parentes, amigos e colegas após tantas mudanças na nossa mater/paternidade.

Ufa! Leu até aqui? Tem alguma dúvida? Quer participar do programa Voe para o Plus? Entrem em contato com a Kerol e o Fabio por email: contato@materpaterplus.com.br ou WhatsApp: (41) 9115-1294 (diga que leu aqui no Roteiro Baby!)

1 Comentário

Comente!