Programação Infantil em Brasília

Néia e Nando fazem espetáculo para ajudar vítimas do ciclone Idai

A Néia e Nando Cia Teatral, que comemora duas décadas de atuação, fará sessão beneficente do espetáculo “O Rei Leão”, para ajudar as vítimas do avassalador ciclone Idai, que atingiu parte do sudeste africano no último mês. A apresentação única será no domingo (28/4), às 10h30, no teatro da Escola Parque da 307/308 sul. A bilheteria do espetáculo será repassada, integralmente, à Embaixada de Moçambique.

A passagem do ciclone Idai foi considerado um dos piores desastres relacionados ao clima já registrados no hemisfério sul. As várias enchentes deixaram um rastro de morte e destruição em Moçambique, Zimbábue e Malauí. Cerca de 2,5 milhões de pessoas ficaram sem água potável, moradias, saneamento e outros serviços básicos. Há centenas de desaparecidos. O Idai destruiu estradas, pontes e serviços de comunicação, deixando diversas áreas completamente isoladas, dificultando bastante os trabalhos de procura e resgate, bem como de fornecimento de ajuda humanitária.

Só em Moçambique, cerca de 1,85 milhão de pessoas foram afetadas por esta tragédia e dependem de doações. Entre elas, um milhão de crianças, segundo números da ONU.

“Trabalhamos com a sensibilização do público mirim pela arte, a cada temporada. Essa será uma oportunidade para falarmos sobre a assistência ao próximo, durante um espetáculo que aborda a força da amizade e superação”, explica o diretor da Cia, Nando Villardo.

Sinopse

O público irá rir e vibrar com a história do pequeno leãozinho Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, que foi injustamente acusado da morte do pai e foge para o exílio. Distante de suas terras, o jovem animal faz amizade com o javali Pumba e o suricato Timão. Com eles, Simba aprende a filosofia do Hakuna Matata, que significa “sem preocupações”. Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com o seu estilo de vida despreocupado. Inspirada no musical da Broadway, o espetáculo traz um visual africano nos figurinos, coreografias e maquiagens.

Sobre a Cia

Em abril, a Néia e Nando Companhia Teatral completa duas décadas, em Brasília. A companhia construiu e consolidou seu sucesso nos palcos da capital, especializando-se em produções voltadas ao universo infanto-juvenil. Os idealizadores, atores e diretores Néia Paz e Nando Villardo, comandam juntos a trupe de 60 integrantes, 200 produções e coordenam uma agenda lotada com apresentações em teatros, shoppings e festas.

Durante esses 20 anos, subiram aos palcos mais de 3 mil vezes. A Cia também forma talentos com a escola de teatro Néia e Nando. Um corpo discente de 200 crianças e adultos. São 17 turmas, divididas por faixa etária, a partir de 4 anos. Para saber mais www.neiaenando.com.br.

O Rei Leão
Néia e Nando Companhia Teatral
Sessão beneficente em prol das vítimas do Idai
Dia 28/04 (domingo), às 10h30
Escola Parque 307/308 sul
Ingressos à venda na bilheteria do teatro
R$50 (meia) pagamento somente em espécie
Toda a bilheteria será doada para as vítimas do Ciclone Idai (Moçambique)

Ingressos antecipados na sede da Cia, na CRS 510 Bloco C Loja 22 (Entrada pela W2).
Informações: 3242-5278 – 98199-2120
Livre para todos os públicos
Duração: 50 minutos

1 Comentário

  1. Néia e Nando faz espetáculo para ajudar vítimas do ciclone Idai | Baby Blogs Brasil

    17 de abril de 2019 at 11:29

    […] A passagem do ciclone Idai foi considerado um dos piores desastres relacionados ao clima já registrados no hemisfério sul. As várias enchentes deixaram um rastro de morte e destruição em Moçambique, Zimbábue … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!