Educação

Escola Eleva em Brasília

Esta semana, participamos da primeira palestra da Escola Eleva para apresentação de todas as novidades sobre o Campus Brasília (já tínhamos falado dessa novidade AQUI)!

Estivemos com mais de 100 participantes ouvindo tudo sobre a filosofia da escola, onde ela será aqui em Brasília, e ficamos muito animadas com tudo que escutamos sobre a filosofia da escola, e principalmente: ficamos admiradas em perceber a paixão com que todos os envolvidos falaram da escola.

A primeira novidade relativa a Brasília: a escola Eleva será em uma área de 15 mil m² na Asa Sul. O local exato eles ainda não confirmaram, o que acontecerá dentro de 30 dias (para saber mais, cadastre-se para receber informações sobre a escola e o processo de matrícula em primeira mão!)

A Eleva é uma escola brasileira, bilíngue, e integral, que se fundamenta em 3 pilares: Excelência Acadêmica, Inteligência de Vida e Cidadania Global. Foi muito interessante ouvir sobre como a formação na Escola Eleva preza, em igual importância, pela formação acadêmica e também pessoal do aluno, seja no modo como ele lida consigo mesmo e seus sentimentos (Inteligência de Vida), e como se porta perante os desafios de ser um cidadão global, que vive em comunidade (Cidadania Global).

A escola funcionará entre 8h e 15h. No primeiro ano oferecerão apenas Educação Infantil e Fundamental 1, mas a intenção é ir abrindo mais turmas a cada novo ano de operação. As crianças se envolverão em projetos em inglês de Ciências, História e Geografia, até o Fundamental 1. As crianças sempre terão aulas de Português também, bem como História e Geografia do Brasil com professores brasileiros e currículo brasileiro. As matérias extras são principalmente em inglês, pois a maior carga horária da Educação Infantil será o inglês. Essa carga horária vai diminuindo gradativamente para os alunos mais velhos, para que seja possível que a escola mantenha um currículo brasileiro forte no anos que antecedem o vestibular. Ao chegar ao Ensino Médio, o aluno poderá optar por aumentar novamente a carga de inglês (se formando com currículo internacional) ou pode optar pelo currículo brasileiro (nesse caso continua com inglês diariamente, porém com carga horária menor), conforme a foto abaixo.

A Eleva também conta com disciplinas eletivas, que o aluno, a partir do nono ano, pode escolher para estudar no período após as 15h (escolha de uma matéria eletiva por semestre):

A expectativa é que a Eleva Brasília abra suas portas em 2020, quando funcionará seguindo o calendário escolar brasileiro, de janeiro a dezembro.

1 Comentário

  1. Escola Eleva em Brasília | Baby Blogs Brasil

    28 de março de 2019 at 12:27

    […] A Eleva é uma escola brasileira, bilíngue, e integral, que se fundamenta em 3 pilares: Excelência Acadêmica, Inteligência de Vida e Cidadania Global. Foi muito interessante ouvir … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!