Esportes, Programação Infantil em Brasília

Agenda de corridas infantis 2019

A corrida é a base da maioria das atividades físicas, desde pega-pega, queimada, até uma partida de futebol com outras crianças. A grande diferença entre correr atrás de uma bola (em algum esporte) e apenas correr está na cabeça. Um esporte com bola é mais divertido para a criança do que uma corrida de rua… Ela precisa ter uma mente preparada para isso.

Além disso, a fisiologia não ajuda. Pessoas mais jovens costumam ter mais fibras musculares potentes, de contração rápida, enquanto que com o treino e passar do tempo, estas fibras são substituídas por fibras de contração lenta e mais resistentes.

No começo, a criança vai correr toda esquisita (igual às primeiras vezes em que ela foi tentar comer sozinha, com a colher batendo na testa e a comida nunca chegando à boca, rs), mas com o cérebro em constante evolução, ela vai traçar caminhos cada vez mais eficientes, identificando os melhores músculos, reduzindo as oscilações e se mantendo cada vez mais estável.

Incentivar a corrida de rua é saudável para qualquer criança, desde que seja de forma prazerosa e que observemos suas limitações, evitando forçar demais.[Fonte: https://www.ativo.com/experts/corrida-de-rua-e-para-criancas/]

Sendo assim, que tal inscrever nossos pequenos esportistas em uma competição de corrida em 2019? Confira o calendário de corridas infantis em Brasília (eventos que forem confirmados após a publicação deste post serão inseridos oportunamente):

CONTA PASSINHOS 2019 – ETAPA ESTÁDIO NACIONAL

Data: 28/04/2019
Horário: 9h
Local: Estádio Mané Garrincha
Inscrições disponíveis até 24/04/2019 23:59 ou até se esgotarem as vagas

ATENÇÃO ÀS PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES:
O ALONGAMENTO coletivo será PONTUALMENTE às 9h.

Idade                     Distância
Até 03 anos           050 metros
04 e 05 anos          100 metros
06 e 07 anos          200 metros
08 e 09 anos          400 metros
10, 11 e 12 anos    700 metros

TODOS ATLETAS INSCRITOS TERÃO DIREITO A MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO.

NOVIDADE! Agora o responsável também pode adquirir a camiseta do evento.

Inscrições pelo site: www.centraldacorrida.com.br (clique no link para ser direcionado à página de inscrição).

ATENÇÃO!

 

 

Para a etapa Estádio Nacional, leitores do Roteiro Baby poderão inscrever seus filhos com desconto exclusivo usando o cupom roteirobaby (tudo junto e com letra minúscula) !

 

 

 

 

MOV – FAMÍLIA EM MOVIMENTO, ANO II

Data: 29 de Junho
Horário de Largada: a partir das 8h
Local: Parque da Cidade, Brasília
Idade: crianças a partir de 3 a 12 anos

Na sua segunda edição, o MOV quer ajudar a conscientizar você e sua família dos perigos do sedentarismo e que
adotar hábitos ativos e saudáveis torna-se muito mais fácil quando feito juntos, de pais para filhos,
e com muita energia, animação e diversão!
São 4 atividades para sua criança poder competir, se desenvolver no esporte, se divertir e, mais do que tudo, estar em movimento!
As baterias são divididas por faixa etária, para que todos tenham a oportunidade de participar com coleguinhas com desenvolvimento físico e motor similares. Não se preocupe com os horários! O cronograma é montado de uma forma que todos poderão participar de todas as atividades.
Corridinha: Uma corrida inesquecível para despertar o atletinha dentro de cada crianças. As distâncias variam de adistâncias de 50m, 100m, 200m e 400m de acordo com a idade do participante.
Corridinha de obstáculos: Um desafio divertido para a criançada. São 2 percursos de até 10 obstáculos determinados de acordo com a idade de cada um. Os pequenos irão se superar e dar muitas risadas ao lado dos seus pais.
Bike: Diversão garantida sobre 2 rodas. Um circuito com rampas, curvas e muito vento no rosto, mas sem esquecer das regras de boa convivência. Bikes de vários tamanhos, adaptadas para o estágio e tamanho de cada participante. As bikes serão cedidas pela organização.
Skate: Pequenos radicais poderão sentir a adrenalina e se divertir em uma pista de street. Profissionais capacitados ensinarão os pequenos a se equilibrar no skate, andar em velocidade e até fazer suas primeiras manobras radicais. As clínicas de skate serão realizadas a cada 30 minutos com aproximadamente 20 crianças por período e serão divididas de acordo com a idade.
As inscrições poderão ser realizadas pela Internet, no site do evento e custarão R$20, dando direito à de criança participar de duas modalidades.
Inscrições: http://www.todosmov.com.br/brasilia/

CONTA PASSINHOS 2019 – ETAPA AUTÓDROMO

Data: 11/08/2019
Horário: 9h
Local: Autódromo de Brasília

ATENÇÃO ÀS PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES:
O ALONGAMENTO coletivo será PONTUALMENTE às 9h.

Idade                      Distância
Até 03 anos            050 metros
04 e 05 anos           100 metros
06 e 07 anos           200 metros
08 e 09 anos           400 metros
10, 11 e 12 anos     700 metros

TODOS ATLETAS INSCRITOS TERÃO DIREITO A MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO. NOVIDADE! Agora o responsável também pode adquirir a camiseta do Evento.
Inscrições pelo site: www.centraldacorrida.com.br (clique no link para ser direcionado à página de inscrição).

8ª CORRIDA KIDS PÃO DE AÇÚCAR

Data: 17/08/2019
Horário: 8h
Local: Centro Integrado de Educação Física (CIEF) da 907 Sul

Participam crianças e adolescentes de 1 a 14 anos de idade. As crianças percorrem diferentes distâncias, variando de 50 a 400 metros, de acordo com a faixa etária.

Inscrições pelo site https://www.paodeacucar.com/corridas/kids-brasilia/

CONTA PASSINHOS 2019 – ETAPA PARQUE DA CIDADE

Data: 27/10/2019
Horário: 9h
Local: SRPS 610

ATENÇÃO ÀS PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES:
O ALONGAMENTO coletivo será PONTUALMENTE às 9h.

Idade                      Distância
Até 03 anos            050 metros
04 e 05 anos           100 metros
06 e 07 anos           200 metros
08 e 09 anos           400 metros
10, 11 e 12 anos     700 metros

TODOS ATLETAS INSCRITOS TERÃO DIREITO A MEDALHA DE PARTICIPAÇÃO. NOVIDADE! Agora o responsável também pode adquirir a camiseta do Evento.
Inscrições pelo site: www.centraldacorrida.com.br

1 Comentário

  1. Agenda de corridas infantis 2019 | Baby Blogs Brasil

    11 de março de 2019 at 12:28

    […] Além disso, a fisiologia não ajuda. Pessoas mais jovens costumam ter mais fibras musculares potentes, de contração rápida, enquanto que com o treino e passar do tempo, estas fibras são substituídas por fibras de contração lenta e mais … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!