Alimentação, Para Mamães Gestantes, Saúde

Vitamina D na gestação X peso do bebê

Vitamina D na gestação X peso do bebê

Vitamina D na gestação X peso do bebê

Com base na literatura científica mais atual do mundo, a Dra. Lara Garcia, nutricionista em Brasília, está sempre colaborando com o Roteiro Baby, na elaboração de posts relevantes e confiáveis sobre nutrição materno infantil.

E como temos lido muita coisa sobre a importância da vitamina D na gestação, segue o post que pedimos para a Dra. Lara Garcia a esse respeito.

Recentemente, um grupo de investigadores norte-americanos examinou os níveis séricos de vitamina D de mulheres grávidas e o peso de seus filhos ao nascimento.

Do estudo, que incluiu apenas bebês com nascimento à termo (37-42 semanas), concluiu-se que os níveis de vitamina D da mulher no início da sua gravidez  têm impacto no crescimento dos seus filhos.

Caso a progenitora apresente quantidade deficiente de vitamina D durante o primeiro trimestre (até 14 semanas), o seu descendente terá  um risco 2x maior de apresentar restrição de crescimento  uterino e ou de apresentar baixo peso ao nascimento (peso inferior ao percentil 10) quando comparado com outros bebês.

É importante ressaltar ainda que bebês que nascem pequenos para a idade gestacional têm um risco de 5 a 10 vezes maior para morte no primeiro mês de vida e apresentam  risco aumentado  para o desenvolvimento de doenças crônicas tais como cardiopatias, hipertensão e diabetes tipo 2.

 

Referência:

Gernand, A. et al. (2012), “ Maternal serum 25 hydroxyvitamin D and measures of  newborn and placental weigth in a U. S. multicenter cohort study”, Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, 1, 3275.

 

A Dra. Lara Garcia, nutricionista em Brasília, já escreveu bastante conteúdo importante, sobre nutrição para gestante, mães em pós parto e crianças.

Para ver todos os posts já publicados por ela, clique AQUI!

PROMOÇÃO PARA LEITORES DO ROTEIRO BABY:

Nossos leitores vão GANHAR a avaliação clínica + 01 sessão experimental diferenciada!

A avaliação acima citada serve para mensurar o grau  clínico de flacidez e celulite, nível de hidratação da pele e percentual de gordura corporal.

Temos certeza que vocês vão amar conhecer o aparelho NARL.

Clique AQUI para GANHAR uma avaliação clínica + uma sessão experimental diferenciada para leitores do Roteiro Baby na Lara Garcia Nutrição Especializada. 

(basta preencher e aguardar o contato da Clínica!)

 

SERVIÇO:

DRA. LARA GARCIA | CRN 3373/1

Membro da Sociedade Portuguesa de Estudos da Obesidade (Lisboa/Portugal), Pós graduada em Nutrição Ortomolecular, Pós graduada em Obesidade e Emagrecimento, Pós graduada em Nutrição Materno Infantil.

Instagram: @laragarcia.nutricionista

(61) 3366-1821 e 98568-1000

SITE: www.laragarcia.com.br

 

Resgate sua autoestima investindo em você!

2 Comentários

  1. Vitamina D na gestação X peso do bebê | Baby Blogs Brasil

    12 de outubro de 2018 at 06:32

    […] Do estudo, que incluiu apenas bebês com nascimento à termo (37-42 … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Vitamina D na gestação X peso do bebê | Baby Blogs Brasil

    17 de janeiro de 2019 at 06:27

    […] Do estudo, que incluiu apenas bebês com nascimento à termo … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!