Natal

Iluminação de Natal em Brasília 2018

Iluminação de Natal em Brasília 2018

Iluminação de Natal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília — Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Iluminação de Natal em Brasília 2018

A partir de 14 de dezembro de 2018, os pontos turísticos de Brasília receberão iluminação especial para as celebrações de Natal, com o projeto Natal Cidade Design. Segundo o governo do Distrito Federal, oito monumentos serão enfeitados. A decoração ficará disponível até o dia 25 de dezembro.

A instalação é uma parceria entre a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Terceiro Setor.

Além das tradicionais luzes, haverá interações de vídeos 2D e 3D em três prédios: na Biblioteca Nacional, no Teatro Nacional Claudio Santoro e na escultura “Meteoro”, de Bruno Giorgi, no Palácio do Itamaraty.

Essas projeções mapeadas terão duração de 10 minutos e ocorrerão a cada meia hora, das 19h às 23h.

Os demais locais – Esplanada dos Ministérios, Museu Nacional, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Congresso Nacional e Torre de TV – vão ganhar iluminação contínua de LED. As luzes deverão ficar acesas das 18h30 às 5h. O objetivo é que a arquitetura de Brasília tenha destaque durante todo o período noturno.

O projeto Natal Cidade Design visa reforçar o título de cidade criativa do design. O reconhecimento foi dado à Brasília, em 2017, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A capital é uma das 64 escolhidas — entre 44 países — em sete áreas temáticas: artesanato e artes folclóricas, design, filme, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música.

 

DICA: JÁ CONHECE A FAMOSA CARTA DO PAPAI NOEL?

A loja virtual www.cartinhas.com.br envia este presente criativo de Natal desde 2014. Clique AQUI e conheça! 

1 Comentário

  1. Iluminação de Natal em Brasília 2018 | Baby Blogs Brasil

    6 de dezembro de 2018 at 01:27

    […] Além das tradicionais luzes, haverá interações de vídeos 2D e 3D em três prédios: na Biblioteca Nacional, no Teatro … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!