Alimentação

Dieta LOWCARB pode prejudicar a amamentação

Dieta LOWCARB pode prejudicar a amamentação

Sabemos que a restrição calórica severa representada pela redução brusca de qualquer macronutriente (carboidrato, proteína ou gorduras) pode induzir a REDUÇÃO e até mesmo a INTERRUPÇÃO da amamentação, uma vez que a produção de leite é um processo que demanda gasto de energia.

Pedimos para a Dra. Lara Garcia, nutricionista em Brasília, nos dar dicas sobre esse assunto.

E ela esclareceu que o  carboidrato é o nutriente mais facilmente convertido em energia química em nosso organismo.

Mulheres que amamentam precisam dessa energia de fácil acesso bioquímico, por estarem submetidas ao gasto energético constante do ciclo diário da produção de leite.

Uma mãe em processo de aleitamento exclusivo gasta em média 940 calorias para suprir a produção média de 1 litro de leite materno.

Carboidratos de qualidade (leia-se: pães integrais, cereais, arroz integral… e não bolo, pão de queijo, farofa…) devem fazer parte de todas as refeições do plano alimentar da lactante.

Pesquisas recentes ainda apontam a restrição severa de carboidratos ao risco aumentado para desenvolvimento de depressão pós parto devido ao fornecimento insuficiente de substrato para a produção da serotonina, um neurotransmissor fundamental  para a manutenção da saúde emocional da mulher.

Se você ainda não recuperou seu peso pré-gravídico e está amamentando, não se submeta a restrições  alimentares infundadas e arriscadas para o sucesso da amamentação e saúde do seu bebê.

Procure ajuda de um especialista que monte para você um cardápio BALANCEADO, que favoreça tanto o aleitamento quanto o emagrecimento.

Do contrário, você poderá estar arriscando o desmame precoce do seu bebê!

A reeducação alimentar é sempre o caminho mais seguro para o emagrecimento em todas as fases da vida.

PROMOÇÃO PARA LEITORES DO ROTEIRO BABY:

Nossos leitores vão GANHAR a avaliação clínica + 01 sessão experimental diferenciada!

A avaliação acima citada serve para mensurar o grau  clínico de flacidez e celulite, nível de hidratação da pele e percentual de gordura corporal.

Temos certeza que vocês vão amar conhecer o aparelho NARL.

Clique AQUI para GANHAR uma avaliação clínica + uma sessão experimental diferenciada para leitores do Roteiro Baby na Lara Garcia Nutrição Especializada. 

(basta preencher e aguardar o contato da Clínica!)

 

SERVIÇO:

DRA. LARA GARCIA | CRN 3373/1

Membro da Sociedade Portuguesa de Estudos da Obesidade (Lisboa/Portugal), Pós graduada em Nutrição Ortomolecular, Pós graduada em Obesidade e Emagrecimento, Pós graduada em Nutrição Materno Infantil.

Instagram: @laragarcia.nutricionista

(61) 3366-1821 e 98568-1000

SITE: www.laragarcia.com.br

 

Resgate sua autoestima investindo em você!

1 Comentário

  1. Dieta LOWCARB pode prejudicar a amamentação | Baby Blogs Brasil

    27 de dezembro de 2018 at 06:28

    […] Mulheres que amamentam precisam dessa energia de fácil acesso bioquímico, por estarem submetidas ao gasto energético constante do ciclo diário … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!