Programação Infantil em Brasília

Teatro para Crianças na Casa Thomas Jefferson

Teatro para Crianças na Casa Thomas Jefferson

Neste fim de semana e no próximo, a Casa Thomas Jefferson, em Brasília, traz peças teatrais que acontecerão em parceria com a ‘Trupe Trabalhe Essa Ideia’. As peças são voltadas para crianças e adolescentes e acontecerão em diferentes horários e unidades da Casa Thomas Jefferson. A entrada é franca e as apresentações estão sujeitas a lotação.

A Trupe Trabalhe Essa Ideia traz o clássico “Peter Pan” em sua versão teatro de bolso à Casa Thomas Jefferson do Sudoeste (EQSW 301/302) no dia 20 de outubro.

Quando Clarisse resolve que está crescendo e tenta se livrar de seus objetos de infância, seus irmãos a convencem a reviver uma de suas histórias preferidas. Juntos, encenam a história de Peter e a fada Sininho, que levam Wendy, João e Miguel para conhecer a Terra do Nunca, uma ilha incrível onde conhecem os meninos perdidos e a aldeia dos índios e ainda se deparam com um navio pirata e têm que enfrentar o temível Capitão Gancho numa aventura eletrizante.

A peça é voltada para crianças de 4 a 10 anos, é feita em português, tem entrada franca e é sujeita à lotação.

Dia: 20/10
Horário: 10h
Local: Casa Thomas Jefferson – Sudoeste (SHCSW – EQSW 301/302 – Lote 2)

A Trupe Trabalhe Essa Ideia traz à Casa Thomas Jefferson de Águas Claras, no dia 20 de outubro, uma peça autoral. A peça ¨Investigadores do Bloco A¨ conta a história de três crianças que encontram um pequeno quarto secreto entre seus apartamentos. Intrigados com a nova descoberta, Aninha, Juca e Bia resolvem investigar o local e acabam por descobrir uma série de pistas que os levam a conhecer diversas curiosidades sobre Brasília e também a história por trás do misterioso quarto.

A peça é voltada para crianças de 7 a 12 anos, será feita em português, tem entrada franca e é sujeita à lotação.

Dia: 20/10
Horário: 14h30
Local: Casa Thomas Jefferson – Águas Claras (Rua 9 Sul – Esquina com a Boulevard)

No dia 20 de outubro, na Casa Thomas Jefferson da Asa Norte, Snoopy embarca em sua maior missão como piloto até hoje, atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria jornada épica.

A peça é voltada para crianças de 4 a 10 anos, será feita em português, tem entrada franca e é sujeita à lotação.

Dia: 20/10
Horário: 17h30
Local: Casa Thomas Jefferson – Asa Norte (SGAN 606 – Bloco B)

Você diz que meu cérebro está quebrado. É como um cérebro de adulto com mal funcionamento”.

Mudanças, dúvidas, oscilações de humor, descobertas. Não é sobre isso que se trata esta peça da trupe brasiliense Trabalhe Essa Ideia. Quer dizer, é também sobre isso, mas, deixando de lado apenas os clichês sobre a adolescência, o espetáculo “Não Conta Para os Meus Pais”, mostra essa fase da vida de uma perspectiva ainda pouco explorada: a neurociência aplicada ao cérebro adolescente.

Baseado em uma peça inglesa de nome “Brainstorm”, o texto foi criado junto à neurocientista Sarah-Jayne Blakemore, do famoso TED Talk “O misterioso funcionamento do cérebro adolescente”. O espetáculo é montado ainda, com histórias pessoais dos atores, que têm entre 11 e 17 anos, para dar o tom ainda mais real à discussão. A peça pode ser conferida no dia 20 de outubro na Casa Thomas Jefferson Lago Sul.

A peça é voltada para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos, será feita em português, tem entrada franca e é sujeita à lotação.

Dia: 20/10
Horário: 19h30
Local: Casa Thomas Jefferson – Lago Sul (SHIS QI 09 – Bloco L)

No dia 27 de outubro, às 16h, o público brasiliense poderá conferir na Casa Thomas Jefferson de Taguatinga a história de Dorothy e seu cachorro, que são carregados por uma ventania e aterrissam nas terras de Oz, um poderoso mágico que mora na Cidade das Esmeraldas.

A peça é voltada para crianças de 4 a 10 anos, será feita em português, tem entrada franca e é sujeita à lotação.

Dia: 27/10
Horário: 16h
Local: Casa Thomas Jefferson – Taguatinga (Setor D Sul – Lote 2 – Av. Pistão Sul – Em frente ao Taguatinga Shopping)

IMPORTANTE: O site Roteiro Baby não é organizador destes eventos e não se responsabiliza por seu conteúdo ou quaisquer alterações ocorridas, seja de data ou preços, sem aviso prévio.

1 Comentário

  1. Teatro para Crianças na Casa Thomas Jefferson | Baby Blogs Brasil

    15 de outubro de 2018 at 09:27

    […] Quando Clarisse resolve que está crescendo e tenta … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!