Programação Infantil em Brasília, Viagens

Melhor pousada da Chapada dos Veadeiros: Pousada Inácia

Melhor pousada da Chapada dos Veadeiros: Pousada Inácia

Mostrei no Instagram @roteirobaby um pouco da viagem perfeita que fizemos até a Chapada dos Veadeiros, que fica a apenas 300km de Brasília.

De presente de Dia das Crianças, a minha filha Bruna, de 7 anos, não vai ganhar mais um brinquedo e sim, experiências inesquecíveis: conhecer cachoeiras e andar de balão!

Bruna relaxando na icônica piscina azul da Pousada Inácia.

Melhor Pousada da Chapada dos Veadeiros

E para que essas lembranças inesquecíveis fossem ainda mais especiais, escolhemos a melhor pousada da Chapada dos Veadeiros para nos hospedar.

Ficamos 3 dias na Pousada Inácia, desfrutando do conforto de relaxar na única pousada boutique do Cerrado, que fica no coração do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Ficamos absolutamente encantados com tudo por lá.

Foi surpreendente desfrutar da beleza da natureza exuberante próxima à excelente estrutura da pousada.

Também nos encantamos com as instalações.

Melhor Pousada da Chapada dos Veadeiros

São apenas 10 chalés com quartos impecáveis, decorados com obras de arte e móveis de antiquário, repletos de detalhes que elevam o conforto, tais como varanda privativa com rede e mini lareira, lençóis de 400 fios egípcios, amenites de banho da L’Occitane, smartTV de plasma com canais também infantis, dentre inúmeras outras surpresas.

O atendimento da equipe também é 5 estrelas: todos foram muito gentis e prestativos, dedicados a tornar nossa estadia extremamente confortável, do check in até o check out.

Dentre as atrações que merecem destaque: um dos melhores cafés da manhã da vida (!), parquinho infantil, piscina e ofurôs aquecidos, mirante zen com vista privilegiada da Chapada, restaurante contemporâneo de alta gastronomia, super adega com irresistível carta de vinhos, deliciosa sala de massagens, galeria de arte, academia e serviços pensados para tornar a estadia – inclusive com crianças! – muito especial.

Além disso tudo, existem duas cachoeiras privativas concentradas dentro da pousada-boutique Inácia, com trilha que fica há cinco minutos dos chalés.

As atrações são exclusivas para os hóspedes, que podem aproveitar a paisagem usufruindo dos serviços e drinks servidos pela equipe da Pousada Inácia.

É tudo fantástico. E quando eu afirmo que se trata da melhor pousada da Chapada dos Veadeiros, é com conhecimento de causa, gente! Conheço quase 10 pousadas de Alto Paraíso e São Jorge e nada se compara à recém inaugurada Pousada Inácia em conforto, atendimento e bom gosto!

Para quem quiser ver mais, assistam os stories no instagram @roteirobaby! Fiz muitos vídeos com detalhes sobre esse refúgio sofisticado, que estão lá no Destaque “Pousada Inácia”.

Levem as crianças para conhecer esse lugar lindíssimo, místico é mágico!

REFLEXÃO:

Sempre que viajamos, nos perguntam se o local “é para crianças” e “o que tem para fazer com crianças”.

Acredito na importância de ensinar minha filha a fazer pausas, valorizar o simples, apreciar o silêncio, ler um bom livro e contemplar a natureza.

Sendo assim, qualquer lugar seguro pode ser excelente para férias com crianças.

Sei bem que viajar com bebês prescinde de uma estrutura mínima, mas, na minha opinião, para viajar com crianças maiores, basta prepará-las para contemplar o que irão encontrar.

Bruna fazendo Reiki no Papai

Na Pousada Inácia, por exemplo, não há barreiras para o belo. Há beleza para onde quer que você olhe!

A estadia é muito confortável e crianças são muito bem vindas.

Como já dito, tem parquinho, piscina aquecida, trilhas de fácil acesso para cachoeiras e muito mais.

Mas o mais especial, na minha opinião, é oferecer à família a oportunidade de contemplar a natureza e se reconectar com a paz que lugares assim nos proporcionam.

Minha filha Bruna amou conhecer cada cantinho da Pousada Inácia, mas amou, principalmente, a experiência em si.

Amou apreciar a vista privilegiada, o nascer do sol, o por do sol e a lua iluminando o céu.

Amou ver vagalumes, conhecer o espaço reservado para meditação, observar a fauna e fauna do Cerrado e ouvir histórias sobre E.T.s (risos) e todo o misticismo que envolve a região mágica que visitamos.

Amou respirar ar puro, dormir e acordar com o relaxante barulho da natureza, aprender sobre trilhas, cachoeiras e pedras.

Ela voltou de lá querendo ser escoteira, com a coleção de cristais aumentada e com muita história para contar!

Em um dos dias choveu, nos impedido de aproveitar piscina, parquinho e cachoeiras.

Então, a diversão foi ler, apreciar a chuva da varanda, nos aquecer na lareira, pular em poças de lama e ler ouvindo o barulhinho da tão desejada chuvinha refrescante.

Aproveitamos cada segundo, cada oportunidade. E eu voltei muito, muito e muito descansada e feliz com essa experiência proporcionada à minha família.

SUPER DICA:

A Internet é muito precária em toda região de Alto Paraíso e São Jorge.

Portanto, façam pesquisas (de passeios, restaurantes etc) antes da viagem.

Sugiro ainda que já planejem os pagamentos previamente e se preparem (e aproveitem!) os muitos momentos off-line pela frente.

DIA DAS CRIANÇAS:

A Pousada Inácia – melhor pousada da Chapada dos Veadeiros – está em escansão (em breve, irá inaugurar mais quartos, com piscinas privativas, inclusive!) e está sempre promovendo ações para feriados especiais, tais como Dia das Crianças, Reveillon e outros feriados.

Vale a pena seguir o instagram @pousadainacia para ficar por dentro dessas programações.

PASSEIO DE BALÃO:

Em breve publicarei post completo sobre como andar de balão na Chapada dos Veadeiros!

BALONISMO NA CHAPADA

Para saber mais sobre o andar de balão na Chapada dos Veadeiros (passeio que fiz com a Bruna lá!), clique aqui.

SERVIÇO:

www.pousadainacia.com.br

Fazenda Almécegas, Condomínio Avalovara, Zona Rural. Entrada para o Vale Verde, km 159 da GO 118.
(62) 9 9908-0895

Comente!