Alimentação, Saúde

6 super dicas de alimentação para gestantes

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6 super dicas de alimentação para gestantes

Com base na literatura científica mais atual do mundo, a Dra. Lara Garcia, nutricionista em Brasília, tem 6 super dicas de alimentação para gestantes:

Não belisque. Respeite o intervalo mínimo de 2:30h entre as refeições.

Picos frequentes de secreção do hormônio insulina, induzidos pela ingestão de alimentos em intervalos muito curtos, favorece o ganho de peso excessivo e aumenta o risco do desenvolvimento do diabetes gestacional por agravar a resistência insulínica que é uma característica da gestação.

A queda dos níveis de açúcar no sangue predispõe a ocorrência de náuseas (enjoos).

Para evitar esse desconforto evite jejum superior a 4 horas.

Para evitar azia (queimação no estômago) evite o consumo de líquidos durante as refeições principais assim como o consumo de alimentos ricos em gorduras (pão de queijo, bolos e preparações que contenham manteiga ou creme de leite).

Para aliviar a azia chupe pedrinhas de gelo.

Para aumentar a oferta de proteínas e ferro na alimentação, escolha sempre uma leguminosa como grão de bico, lentilha ou feijão para compor ao menos uma das refeições principais (almoço ou jantar).

O uso diário dos cereais amaranto e quinoa favorece a resposta imunológica materno-infantil por disponibilizar  um aminoácido imuno-modulador chamado lisina.

Use 1 colher de sobremesa  de amaranto em flocos  e quinoa em flocos  sobre  iogurtes, frutas  e  vitaminas diariamente.

Para potencializar a absorção do mineral ferro e assim evitar a anemia, pingue gotas de limão sobre o prato do seu almoço diariamente.

 

Gostou dessas 6 super dicas de alimentação para gestantes? Clique AQUI e acesse todos os excelente posts que a Dra. Lara Garcia já escreveu para o Roteiro Baby.

 

SUPER DICA:

Recentemente, a Dra. Lara Garcia trouxe para Brasília o melhor (mesmo!!!) tratamento para redução de gordura abdominial do mundo (o único com resultados comprovados, gente!).

Além da eficácia garantida, o mais bacana deste tratamento é que ele é indolor e pode ser feito por mães no pós parto, inclusive se estiverem amamentando!

Para saber mais sobre o NARL em Brasília, clique AQUI!

 

SERVIÇO:

DRA. LARA GARCIA | CRN 3373/1

Membro da Sociedade Portuguesa de Estudos da Obesidade (Lisboa/Portugal), Pós graduada em Nutrição Ortomolecular, Pós graduada em Obesidade e Emagrecimento, Pós graduada em Nutrição Materno Infantil

NUTRICIONISTA EM BRASÍLIA

WWW.LARAGARCIA.COM.BR

Instagram: @laragarcia.nutricionista

(61) 3366-1821 e 98568-1000

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