Educação

Reunião informativa Bilingual Adventure

Reunião informativa Bilingual Adventure

Reunião informativa Bilingual Adventure

Desde o começo do ano, nossas meninas estão estudando inglês na Casa Thomas Jefferson, em um curso novo (inaugurado este ano!), completamente diferente dos outros a que estávamos acostumadas. Já falamos dele aqui no site e nas nossas redes sociais: o Bilingual Adventure – um método de ensino fora da caixa que estimula a criatividade e ensina a aprender!

No dia 10/07, terça-feira, às 19h, haverá uma reunião informativa sobre o programa Bilingual Adventure na Thomas do Lago Sul, para quem quiser tirar dúvidas, conhecer o espaço, e saber mais sobre a oportunidade de oferecer para seus filhos a experiência de vivenciar o inglês de forma autêntica, aventurando-se em atividades lúdicas cheias de descobertas e criatividade, tudo isso com o endosso do IPC – International Primary Curriculum.

Montado na unidade do Lago Sul, em Brasília, o Bilingual Adventure Space foi especialmente construído para tornar possível a implementação de um modelo inovador de ensino, onde o inglês é vivenciado de forma autêntica e o aluno (faixa etária de 3 a 13 anos) é o protagonista, em um ambiente amplo que abriga o Maker Space, o Gourmet Space, o Gardening Space, o Reading Space e o Drama Space, dentre outros. O objetivo é oferecer uma experiência personalizada de aprendizagem voltada para o século XXI, proporcionando o desenvolvimento de habilidades e compreensão de temas relacionados a diferentes áreas de conhecimento.

O processo de aprendizagem inicia-se a partir da curiosidade da criança e acontece por meio de projetos.

O que já percebemos desde o começo do ano: Júlia e Bruna já trocam frases maiores em inglês, entre si quando se encontram (elas estudam no mesmo horário) e com os outros colegas. Entendem tudo que a professora diz – embora a taxa de resposta seja menor que a de entendimento, e isso faz muito sentido no estágio de aprendizado em que elas estão agora, mas é gratificante ver que estão autônomas no uso total do inglês que já adquiriram, no sentido de que: se elas sabem dar a resposta completa em inglês, elas falam! Se não sabem a resposta completa, falam misturando inglês e português, mas já perderam a “bengala” de sempre usar a frase “May I speak Portuguese?

Confirme sua presença na reunião aqui: bit.ly/ReuniãoBilingualAdventure

Unidade do Lago Sul – (61) 3442-5630 | SHIS QI 9/11 – Brasília

1 Comentário

  1. Reunião informativa Bilingual Adventure | Baby Blogs Brasil

    10 de julho de 2018 at 11:34

    […] Montado na unidade do Lago Sul, em Brasília, o Bilingual Adventure Space foi especialmente construído para tornar possível a implementação de um modelo inovador de ensino, onde o inglês é vivenciado de forma autêntica e o … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!