Férias, Programação Infantil em Brasília

Mostra Infantil PiA FraUs em Brasília

Mostra Infantil PiA FraUs em Brasília

Mostra Infantil PiA FraUs em Brasília

A companhia paulista PiAFraUs é expert quando o assunto é teatro. Um teatro que se mescla com a dança, artes plásticas, circo e, ainda, explora as linguagens do teatro de bonecos e de máscaras. Há mais de 35 anos, a companhia paulista faz história no Brasil e no mundo. Eles já viajaram pelos quatro cantos reforçando sua experiência em mostras nacionais e internacionais com um estilo próprio, que vale-se da força das imagens, da não-linearidade e da relação entre boneco e ator.

O grupo desembarcará agora em Brasília para um intensivão que promete agradar crianças e adultos. A Mostra Infantil PiA FraUs trará para a cidade os espetáculos O VAQUEIRO E O BICHO FROUXO, CÍRCULO DAS BALEIAS e BICHOS DO BRASIL. As apresentações acontecem de 20 a 22 de julho, na CAIXA Cultural Brasília (Setor Bancário Sul). Os espetáculos têm em torno de 45 minutos de duração cada. Entrada: R$ 5 (meia).

O VAQUEIRO E O BICHO FROUXO
20/07, sexta-feira, às 16h | A história de um vaqueiro que presencia Rosinha, seu grande amor, ser raptada pelo Bicho Frouxo. Para tê-la de volta, ele terá de percorrer um caminho perigoso. O herói será ajudado e perseguido por personagens do universo mítico brasileiro. É quando entram na história o Papa-Figo, Janaína Mãe D’ Água, Miquelina do Jequitinhonha, dentre outros. A peça, cheia de brasilidades e encantos, marcou a história da companhia. Sua primeira montagem data de 1984. Nesta nova versão, o folclore brasileiro é mantido e exaltado principalmente nas imagens.

CÍRCULO DAS BALEIAS
21/07, sábado, às 11h e às 16h | Na peça, companhia e plateia vão fazer uma viagem ao fundo do mar. As crianças são convidadas a conhecer uma parte do ciclo de vida das baleias Jubarte – a baleia brasileira por excelência – e também as condições necessárias para a sobrevivência destes animais. O objetivo do Círculo das Baleias é propor uma reflexão aos pequenos sobre a importância da preservação ambiental e da conservação das águas da costa brasileira. Na sinopse, está em foco uma pequena baleia de nome Jujuba. Nascida na Bahia, ela conta com a ajuda de Gardel, um simpático pinguim argentino, que a acompanhará em suas aventuras até chegar ao Polo Sul.

BICHOS DO BRASIL
22/07, domingo, às 16h | A peça mostra a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos. Bonecos, música e coreografia criam o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens. As fábulas, onde os bichos simbolizam as virtudes e vícios humanos, são deixadas de lado, buscando-se atenção às influências que as mesmas exerceram na cultura popular. Ao beber da mesma fonte inspiradora dos mitos populares, esta produção acaba por fazer uma reverência aos bichos brasileiros, onde sua humanização não faz com que o público pressuponha um final moral. Os bonecos são feitos a partir de materiais naturais, cujas formas são estabelecidas por cabaças que ganham tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea aos elementos rústicos. É a retomada da PiA FraUs às suas origens, fundamentada em temas, formas e pensamentos que formaram a companhia.

——————————————————————–

SERVIÇO
Mostra Infantil PiA FraUs
Teatro da CAIXA Cultural Brasília (Setor Bancário Sul QD 04)
Entrada: R$ 5 (meia-entrada) | INGRESSOS À VENDA A PARTIR DE 14 DE JULHO!
Informações: (61) 3206-9448 – Horário da bilheteria: Sábado, das 9h às 21h | Domingo, das 13h às 21h | Terça a sexta-feira, das 13h às 21h
Classificação livre

Comente!