Brasília recebe Campeonato Mundial Junior de Wushu/Kung Fu

Brasília recebe Campeonato Mundial Junior de Wushu/Kung Fu

Maior competição da arte marcial chinesa, popularizada pelo cinema, chega à capital federal com mais de 700 participantes! Sabe aquelas piruetas feitas no filme Kung Fu Panda? Então! Tudo isso você verá no Campeonato Mundial Junior de Wushu/Kung Fu, que acontece em Brasília este fim de semana!

A luta que conhecemos aqui no ocidente como Kung Fu, na verdade se chama Wushu (arte da guerra) e foi criada há pelo menos 4 mil anos, na Mongólia. Na década de 60 ganhou as telas do cinema com o astro Bruce Lee e um pouco antes, em 1949, foi transformada em esporte de alto rendimento pelo Governo Chinês. A modalidade marcada por movimentos rápidos e precisos, saltos, acrobacias, chutes, espadas e lanças vai tomar conta do Ginásio Nilson Nelson entre os dias 12 e 15 de julho.

Mais de 700 participantes de 60 países farão parte deste espetáculo. O 7th World Wushu Junior Championship é a maior competição de Wushu do mundo, acontece a cada dois anos e tem o foco em atletas com idade entre 6 e 18 anos.

O Wushu é subdividido entre TAOLU (movimentos sequenciais com ou sem armas de apresentação) e SANDA (combate entre dois atletas, em categorias por peso). Serão quatro dias intensos de disputas em três arenas de competição.

SERVIÇO
7th World Wushu Junior Championship
Local: Ginásio Nilson Nelson
Data: 12 a 15 de julho

ENTRADA FRANCA

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!