Reflexões

Slashie – nós somos!

Slashie - nós somos!

Slashie – nós somos!

Segundo a revista SuperInteressante, existe um novo fenômeno na forma como a geração mais nova do mercado de trabalho está descrevendo suas funções profissionais. O termo é “slashies”, que em inglês, significa barra (/), e descreve as pessoas que preferem não ser reconhecidos apenas pelo cargo ou ofício que lhes dão maior renda. Então, ao perguntarem “o que você faz?” a um slashie, ele responderá: “Sou publicitário/guitarrista/cofundador de uma startup”, em vez de simplesmente: “Eu trabalho com publicidade”.

E isso é muito a nossa cara também! Eu e Iza, depois de nos tornarmos mães, viramos slashies: eu sou mãe / tradutora / editora do Roteiro Baby (que sim, é um trabalho, empresa registrada, com CNPJ e sede!). Iza é mãe / empresária (tem uma loja de moda para meninas, a Bela Mini) / editora do Roteiro Baby.

E essa é uma tendência que vai se estender aos nossos filhos: o Fórum Econômico Mundial fez uma previsão de que 65% das crianças de hoje terão empregos que ainda não foram criados! Então, é muito provável que seu filho trabalhe com algo que você nunca ouviu falar, porque ainda nem existe! Ou que tenha múltiplas profissões, e se torne também um slashie.

Vocês já devem estar percebendo essa mudança nas escolas, no jeito que nossos filhos estão sendo preparados para o futuro, certo? As crianças querem mais, nós queremos mais! Explorar nossos talentos, nossa criatividade, nossos saberes! Por exemplo, curso de inglês hoje em dia não ensina só inglês: no curso que nossas meninas fazem, elas aprendem a falar inglês, mas também robótica, programação, culinária, como criar um canal no Youtube, como criar um blog

O mercado de trabalho mudou muito desde que eu e você éramos crianças. Por isso, é importante que continuemos prestando atenção e investindo nos múltiplos interesses dos nossos filhos, sem preconceitos! Nosso mundo hoje é sem fronteiras, a velocidade da tecnologia é muito rápida. Ainda segundo o Fórum Econômico Mundial, com as novas exigências do mercado, a sobrevivência do trabalhador vai depender da sua capacidade de inovar e abraçar novas mudanças. A geração de empregos no futuro estará diretamente relacionada à criatividade, qualificação, resiliência e capacidade de trabalhar em equipe. Ensinar isso às nossas crianças é desafiador, mas possível! Mãos à obra!

1 Comentário

  1. Slashie – nós somos! | Baby Blogs Brasil

    7 de junho de 2018 at 07:36

    […] E isso é muito a nossa cara também! Eu e Iza, depois de nos tornarmos mães, viramos slashies: eu sou … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!