Férias

Férias de julho no CCBB-Brasília

Férias de julho no CCBB-Brasília

Férias de julho no CCBB-Brasília

A tradição circense, que viaja por várias cidades e encanta crianças e adultos, está no coração do Circo Grock Internacional. Após uma jornada pelo país, o circo aterrissa em Brasília para uma longa temporada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de 07 de julho a 02 de setembro.

Em cartaz o projeto “Gargalhando nas Férias com o Circo Grock” que ocupa a área externa do CCBB com apresentações do espetáculo “Gargalhadas Tradicionais”. No picadeiro uma fusão de comicidade, equilíbrio, magia e malabarismo reafirmam o poder que o Circo tem de unir um público de todas as idades em gargalhadas uníssonas.
A tradição e a poesia circense se aliam à teatralidade moderna em um doce espetáculo com palhaços, malabaristas, monociclo, magia e um apresentador que é um show à parte. Espaguete (Nil Moura) e Ferrugem (Gena Leão) são os mestres de cerimônia que conduzem as atrações com desenvoltura e interação fluida com a plateia.

Serviço:
Local: Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
Datas: De 07 de julho a 02 de setembro de 2018
-Julho: Quinta a Domingo – sessões às 15h, 17h e 19h
(Exceto nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo)
-Agosto: Quintas e sextas – sessões às 19h
Sábados e Domingos – sessões às 17h, 19h e 21h
(Exceto nos dias 04 e 11 de agosto)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Sessões gratuitas no Dia dos Pais (12 de agosto)
Classificação indicativa: Livre
Duração: 80 minutos
Bilheteria do CCBB: de terça a domingo, das 9h às 21h

Programa Educativo do CCBB-Brasília em julho de 2018

O Programa CCBB Educativo – Arte e Educação oferece atividades de convivência e criação com a arte, aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), apresentação de projeto pedagógico que faz uso do meio ambiente para alfabetização das crianças, dentre outras atividades especiais.

O Lugar de Criação – Especial Férias contará com as artistas convidadas Izabela Nascente e Lina Frazão. De 19 a 29 de julho, sempre de quinta a domingo, as artistas, em colaboração com os educadores do CCBB, vão desenvolver atividades desenvolvidas para estimular experiências e reflexões, por meio de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais.

Ao longo do mês de julho, sempre aos sábados, crianças e adultos terão a chance de praticar a empatia e descobrir uma outra maneira de comunicar, ouvir com os olhos e falar com as mãos. É a atividade Lugar de Criação em Libras, que propõe formas de aprender a Língua Brasileira de Sinais por meio de jogos, imagens, histórias e do exercício da criatividade.

Atividades:

Lugar de Criação
7 a 14 de julho| Sábados e domingos | 10h às 12h
8 de julho | domingo | 10h às 12h e 14h às 16h
19 a 29 de julho | quinta a domingo | 10h às 12h e 14h às 16h
Todo fim de semana os educadores do CCBB desenvolvem uma programação especial para as crianças e suas famílias, visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte. Como parte da programação de férias do CCBB-DF, entre os dias 19 e 29, a atividade acontecerá de quinta a domingo e receberá duas artistas convidadas, Izabela Nascente e Lina Frazão.
Classificação Livre.

Lugar de Criação em Libras
Sábados | 16h
Nesta atividade, são propostas formas de aprender a Língua Brasileira de Sinais através de jogos, imagens, histórias e do exercício da criatividade. Um convite para praticar empatia, sair da zona de conforto e descobrir uma nova maneira de se comunicar.
Classificação Livre.

1 Comentário

  1. Férias de julho no CCBB-Brasília | Baby Blogs Brasil

    27 de junho de 2018 at 07:27

    […] Em cartaz o projeto “Gargalhando nas Férias com o Circo Grock” que ocupa a área externa do CCBB com apresentações do espetáculo “Gargalhadas Tradicionais”. No picadeiro uma fusão de comicidade, equilíbrio, magia e malabarismo reafirmam o poder que o Circo tem de … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!