Programação Infantil em Brasília

Exposição itinerante de ciências no Iguatemi Brasília

Exposição itinerante de ciências no Iguatemi Brasília

Exposição itinerante de ciências no Iguatemi Brasília

Uma fantástica jornada pelo mundo da ciência aguarda os visitantes do Iguatemi Brasília. De 6 a 30 de junho, o shopping recebe a ExperCiência, na Praça Central, com entrada gratuita.

A exposição reúne 30 experimentos interativos, que vão proporcionar ao público a oportunidade de conhecer de maneira divertida algumas das experiências mais importantes para o nosso desenvolvimento científico, elaborados por cientistas como Isaac Newton, Newton, Van de Graaff e Gauss.

Os visitantes poderão interagir com criações como o Gerador de Van de Graaff, uma cúpula que arrepia os cabelos de quem a toca, porque eletriza as cargas de mesma polaridade, e o poço gravitacional, que possibilita aos espectadores o lançamento de esferas que se movimentam em trajetória semelhante à dos planetas, luas e satélites.

No Espelho Frente a Frente, duas pessoas se posicionam nos lados opostos do espelho e procuram encaixar as imagens refletidas, fazendo uma fusão de seus rostos. Com isso, surge um novo rosto com a composição das duas feições. Além disso, outras experiências, como a Bola Suspensa, o Sopro que Suga, os Pêndulos de Newton, As Cordas do Violão, as Figuras de Lissajous e o Canhão de Ar, também fazem parte da exposição.

Todas as atrações contam com placas explicativas e monitores, que atenderão os visitantes em todas as experiências.

SERVIÇO
Exposição ExperCiência
Data: de 6 a 30 de junho de 2018
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 11h às 20h
Local: Praça Central – Iguatemi Brasília
Endereço: SHIN CA 4 – Lago Norte – Brasília – DF
ENTRADA GRATUITA

1 Comentário

  1. Exposição itinerante de ciências no Iguatemi Brasília | Baby Blogs Brasil

    6 de junho de 2018 at 15:33

    […] Os visitantes poderão interagir com criações como o Gerador de Van de Graaff, uma cúpula que arrepia os cabelos de quem a toca, porque eletriza as … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!