Programação Infantil em Brasília

Novas obras para o Casulo Interativo no CCBB

Novas obras para o Casulo Interativo no CCBB

Novas obras para o Casulo Interativo no CCBB

A partir deste sábado tem novidade no parque escultural do CCBB-Brasília!

O artista plástico Darlan Rosa criou mais dois brinquedos para o parque escultural instalado na área verde do CCBB-Brasília. As obras interativas foram intituladas de “Bancos-Moisés” e são voltadas para crianças mais novas – bebês e crianças que estão aprendendo a andar.

Há dez anos, os jardins do CCBB viraram um lindo lugar lúdico com o projeto Casulo, do artista Darlan Rosa, um espaço de convivência interativo com as obras do escultor. Obras para tocar, pular, rodar, escalar, viajar. O complexo ganha agora duas novidades que ampliam as possibilidades sensorais. Às quatro peças projetadas em 2008 para dar vida ao parque de esculturas interativas, somam-se agora sete novas peças projetadas para as famílias com crianças pequenas. A nova etapa será inaugurada neste sábado, 19 de maio, às 10h, com oficina para bebês e contação de história com o artista (vide programação abaixo).

Os “Bancos-Moisés” foram desenvolvidos dentro da mesma linha criativa que as quatro primeiras criações do parque – Casulo, Lagarta, Navete e Colméia.

As novas obras foram construídas em chapas perfuradas de aço carbono. A superfície furada diminui a área do metal, cria um sistema de ventilação e, consequentemente, ameniza a temperatura do metal exposto ao sol e a retenção da água da chuva. A pintura também é usada com o mesmo propósito. A transparência possibilita também efeitos visuais, antes só verificados em esculturas de vidro. Com a iluminação durante a noite, as peças ganham um aspecto virtual.

Além das novas peças distribuídas nos jardins, o Casulo Interativo recebe também o painel lúdico com desenhos de Darlan Rosa batizado de “Para brincar com os olhos”. Nele, mora a “lagartista”, uma lagarta que vive a vida a comer bordas de folhas para criar esculturas de todos os tipos. “Queremos que as crianças soltem a imaginação no painel e inventem suas próprias histórias sobre a lagarta artista”, conta Darlan.

Programação de Inauguração para lançar a nova etapa do Casulo Interativo, muita brincadeira!
⋅ 10h – Oficina “Mova-se com seu bebê”: A oficina Mova-se com seu bebê – conduzida por Maíra Moreas e Carolina Höfs, do Coletivo Instrumento de Ver – propõe um espaço de troca e convívio onde mães, pais, irmãos, avós, tias e tios possam se movimentar bem juntinho dos seus bebês. A partir de alguns princípios da dança contemporânea e do circo, a oficina proporciona um momento de atenção ao corpo e interação com o bebê. Gratuita, 15 vagas, por ordem de chegada.
⋅ 11h – Contação da história “Lagartista”, no painel “Para brincar com os olhos”, com o artista plástico, Darlan Rosa

Classificação indicativa livre
Entrada franca

1 Comentário

  1. Novas obras para o Casulo Interativo no CCBB | Baby Blogs Brasil

    14 de maio de 2018 at 13:29

    […] Há dez anos, os jardins do CCBB viraram lugar lúdico com o projeto Casulo, do artista Darlan Rosa, um espaço de convivência interativo com as obras do escultor. Obras para tocar, pular, rodar, escalar, viajar. O complexo ganha agora duas novidades que ampliam as possibilidades … Ver artigo completo no Blog […]

Comente!