Lançamento: calcinhas que matam bactérias

Lançamento: calcinhas que matam bactérias

A 2Rios Lingerie acaba de lançar uma coleção inteira com as calcinhas Proteção Permanente, e nós recebemos algumas peças.

Essa nova peça possui tecnologia GoldenFresh, um produto que adicionado à trama do tecido protege a região íntima de meninas e mulheres contra fungos, bactérias e odores (responsáveis por corrimentos, coceiras, infecções e outros desconfortos na região íntima feminina). O efeito não é perdido com as lavagens.

O tecido da lingerie atrai os micro-organismos e, uma vez que eles entram em contato com o revestimento, são perfurados e destruídos“, explica Karine Liotino, consultora de inovação da 2Rios.

Além de doenças evitadas pela ausência desses micro-organismos, esse revestimento é feito a partir de químicos orgânicos, por isso também previne alergias e não prejudica o meio ambiente ao ser liberado na água.

Com eficácia comprovada por testes internacionais realizados no Senai Cetiqt e Cetive Portugal, após passar por 100 lavagens, o tecido antimicrobiano da calcinha manteve o nível de eficácia em 98%.

Pesquisas feitas por especialistas em universidades identificaram em calcinhas, mesmo depois de lavadas, micro-organismos como a Cândida albicans, fungo responsável pela candidíase, o Staphylococcus aureus, bactéria ligada a infecções urinárias e complicações dermatológicas como furúnculos e abscessos (acúmulo de pus) e a bactéria E.Coli, que originalmente se localiza perto do ânus e pode provocar irritação, micoses e manchas.

A 2Rios também realizou estudos, enviou amostras de calcinhas limpas para o SENAI CETIQT, laboratório têxtil acreditado pelo INMETRO, e os ensaios identificaram que nas calcinhas limpas há milhares de bactérias.
Diante disso, foram realizadas uma série de pesquisas e a empresa identificou uma tecnologia capaz de impedir a aproximação e a proliferação de bactérias, fungos e ácaros durante toda a vida útil da calcinha.

A aplicação do antimicrobiano é realizada no processo de beneficiamento do tecido, e uma vez aplicado, ele mata todos os micro-organismos presentes no tecido e impede a proliferação de novos.

É importante investir em produtos que possam evitar problemas de saúde nas mulheres, a preocupação da 2Rios é assegurar bem estar, conforto e produtos de ponta, a calcinha pode ser usada por todas, mas as que sofrem de infecções terão um ótimo benefício“, afirma o presidente Matheus Fagundes.

A calcinha está disponível nos modelos biquíni e fio-dental, e vai do P ao GG. Além das lojas de lingerie, a peça estará à venda em pontos estratégicos, como farmácias e hospitais, pois pode auxiliar no pós-parto e pós-cirúrgico, com o valor a partir de R$24,90.

Decidimos criar peças para mulheres e filhas, pois acontece muito de crianças e adolescentes terem alguns desconfortos também. Queremos que todas posam usufruir desse beneficio do produto“, explica Karine Liotino, consultora de inovação da 2Rios.

Mais informações:
www.2rios.com

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!